AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reflexão


Fale-me mais sobre seus valores morais
Por Omar Cauê Branco Ferreira


Desde 1974 o mundo tomou a forma de uma “ervilha atômica” e nós seres humanos tomamos a forma de átomos de urânio, quais são velozmente enriquecidos pelo fétido sistema opressor político, ou melhor: Politiqueiro. A meu ver, é obrigação de todo cidadão lutar por melhores condições de vida, aquele homem que não luta para melhorar o meio em que vive não existe, ele não faz a menor diferença na sociedade, pelo contrario alimenta a corrupção, criminalidade, miséria; você, leito deve estar pensando: - Mentira! Eu sou um homem honesto, ético. Ah, pura ilusão, olhe em sua volta e pense: eu sou um fantoche do sistema ou eu realmente sou um homem ético?

Para mim a ética parte do coração, faça você o teste, imagine: Sua filha faz teatro. Um belo dia, um homem com ideais fantásticos e projetos de ajudas sociais, inicia-se sua vida artística no tal grupo de teatro. Mas, tem um porem, ele como um ser ético conversa com todas as pessoas da cidade, assim como Jesus, ele conversa com usuários de droga, depressivos, doutores e políticos. O que você, como pai, faria?
Nós, para crescemos e tornarmos este “planeta ervilha” em uma nação, temos de ser pequenos, curiosos, humildes e morais. E nunca, nunca esquecer-nos de lutar.