AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 21 de maio de 2012

  INFORMATIVO CAXAMBU CONVENTION 

  "Juntos, cada um ganha mais"

  DIRETORIA DO CAXAMBURCVB NO 4º SALÃO MINEIRO DE TURISMO


Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu em Belo Horizonte, no Minas Centro, o maior encontro de destinos turísticos de Minas Gerais – o 4º Salão Mineiro de Turismo. Além da presença de todos os Circuitos Turísticos do Estado apresentando seus produtos, também contato com operadoras e autoridades. No dia 18, importante momento para o Circuito das Águas. Com a presença do Secretário de Estado do Turismo - Agostinho Patrus Filho e autoridades ligadas ao trade turístico mineiro, foi lançado o Cardápio de Produtos Turísticos da Região das Águas. É a mais nova ferramenta de fomento do turismo no Circito das Águas. A proposta desse Cardápio é contribuir para o conhecimento, valorização e preservação da Região das Águas. O Cardápio traz textos informativos e descritivos, para orientar turistas e reforçar a importância de cada ponto no contexto da região. Durante o Salão, também foi apresentando à Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR, o novo website do Caxambu Convention - http://www.visitecaxambu.tur.br/  qua a partir de agora tabém será divulgado nos portais do governo de Minas.

Filipe Condé – presidente do CaxambuRCVB e Amaro Gadbem – presidente do Sindicatos de Hotéis, e demais representantes dos destinos do Circuito das Águas, com o Secretário de Estado de Turismo Agostinho Patrus Filho, quando do lançamento do Cardápio de Produtos Turísticos da Região das Águas

Em frente ao painel com o organograma da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais, representantes dos diversos destinos da Região das Águas. Destaque para Filipe Condé e Diogo Curi.
Durante almoço na Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas) Amaro Gadbem fez convite a Carlos Alberto  Parreira – Assessor da SECOPA - para visitar Caxambu.
Fernando Megda (vice-presidente CaxambuRCVB), Diogo Curi (Pousada Águas de Caxambu) e Amaro Gadbem (presidente SIGAH) com Pedro Bettollucci, ex-prefeito de Gramado e que durante o Salão, palestrante com o tema “Governança Turística.”
Filipe Condé (presidente CaxambuRCVB),  com Agostinho Patrus Filho (Secretário de Estado de Turismo) quando de sua visita ao stand do Circuito das Águas. Nesta oportunidade, Filipe disse ao secretário as necessidades de nosso Circuito Turístico e apresentou-lhe o “Caxambu Mais Gourmet“ (detalhe da folheteria do evento em uma das mãos do secretário). 
Filipe Condé (presidente CaxambuRCVB),  e Amaro Gadbem (presidente SIGAH) juntamente com  Agostinho Patrus Filho (Secretário de Estado de Turismo) e Hernani Castro, vice-presidente executivo da Federação de Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais. 


• PARCERIA INOVADORA

Desde sexta-feira - 18.05, o caxamburcvb tem parceria inovadora com prestadores de serviços turísticos da cidade. Os taxistas Antônio Carlos Mangia (Toninho) e Fernando Antônio Mangia da Cunha são os novos associados. Com estas adesões ganhamos um reforço de peso. Estes prestadores de serviço estão divulgando, no vidro traseiro de seus carros, o site http://www.visitecaxambu.tur.br/ , do CaxambuRCVB. A ideia é a de que em suas idas e vindas pelas estradas e localidades haja a divulgação nosso site. Este tipo de ferramenta de divulgação é comumente utilizada em grandes centros e cidades de ponta no turismo nacional. Utilizam-na para tornar conhecido um evento ou uma localidade. Por outro lado, estamos oferecendo aos nossos turistas um serviço de qualidade diferenciado. Estes taxistas atendem as normas de como bem receber e tratar nossos visitantes.

• CAFÉ EMPRESARIAL

Lembramos todos os associados que no dia 28 próximo teremos nosso 2º Café Empresarial. A participação de todos é muito importante.


 Simone Figueiredo
Executiva CaxambuRCVB
(35) 3341-1656 / 8846-1925
Rua Wenceslau Brás, 66 - Sala E
37.440-000 - Caxambu - MG