AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Professores da rede municipal de Caxambu decidem entrar em greve
Motivo de paralisação seria a reivindicação do pagamento de biênios atrasados

 Professores de rede municipal de ensino decidiram paralisar suas atividades hoje, após a última tentativa de negociação realizada nesta manhã na sede Prefeitura Municipal de Caxambu entre membros da da prefeitura e uma comissão de representantes dos educadores municipais. A reunião de hoje foi marcada a pedido do próprio prefeito Dr. Luiz Carlos Pinto, que não esteve presente ao encontro.
Os professores reivindicam o pagamento dos biênios atrasados desde 2011. O benefício foi instituído por iniciativa da atual administração municipal, que alega não ter condições para honrar o compromisso assumido com os educadores da rede municipal de ensino. 
A última proposta apresentada pelo executivo estabelecia o parcelamento do pagamento deste benefício em 16 vezes, e foi rejeitada pelos professores, conforme a nota de esclarecimento publicada anteriormente.
A comissão foi recebida pelo Secretário de Governo e seus funcionários, às 9 horas, na Prefeitura Municipal de Caxambu.Na ocasião, foi apresentada a mesma proposta de 16 parcelas para o pagamento do Biênio atrasado.
 Após todas as discussões sobre o assunto a Comissão declarou que a proposta apresentada não atende aos anseios dos professores municipais. Sendo assim, após relatar o acontecido na prefeitura, a comissão e os professores resolveram manter a paralisação até a prefeitura verificar uma nova possibilidade de negociação.
Segundo a nota divulgada pela comissão dos professores, “esclarecemos ainda, que os professores da rede cumpriram pontualmente com todos
os acordos estabelecidos com esta administração e se mostram indignados com o nãocumprimento integral da lei que foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores,
que demonstrou assim o respeito e valorização pela educação municipal.”