AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 14 de outubro de 2012

PECADO CAPITAL DA INVEJA 

 O MAL DO MUNDO É A COMPARAÇÃO

 Num mundo competitivo, cujo computador fica logo ultrapassado, e tem que ser trocado para receber um simples email, uma competição selvagem de disputas cujo capitalismo só valoriza o ter e não o ser, então Deus fica sempre à parte para salvar quando não tem jeito,em busca de um milagre final. 

Ficamos ilhados em um mundo de um mar de competições ,cujo fim é a bus
a de ganhar do outro , e as coisas simples são subjugadas e tidas como sem valor, os valores estão trocados. então o modelo do carro do vizinho é mais novo - fica-se frustrado e perdido - se achando frustrado e não aceito, por ter um modelo inferior.


 Triste realidade cultural, de aprendizagem vã, pois mais vale o homem pelo que é, do que elo qque tem.

Um dia hei de ver as pessoas valorizadas pelo coração que tem, e  como patrimônio o ser, em um reino de luz e paz, em que todos olham o que falta no seu ser para ser divino, cultivando os valores mais belos e ricos, valores existenciais, que são eternos: os da essência ...pois nós estamos na terra para crescer e nos tornar cada vez mais divinos, e não para juntar entulhos que nem vamos levar quando renascer-mos fora da terra.

Então, torna-se inútil competir e desejar o que é do outro, pois o que exatamente temos  é o que precisamos para nosso desenvolvimento espiritual. O que é do outro é o que ele precisa para seu desenvolvimento, tornando absolutamente desnecessária a inveja. 

A riqueza do amor e alegria é um direito de todos, o sofrimento nos lapida como diamantes do Ser. Então, tudo se torna, bom, perfeito e agradável. Tudo que Deus faz é bom e útil àquela alma, necessário para a construção divina daquele ser.
O  do outro não nos cabe nem pertence, é dele...

Se achar perto de Deus requer valores de amor, alegria, entendimento - isso é do acesso de todo buscador verdadeiro: alçar vôos em sua direção, é subir as escadas iluminadas de se conhecer e de destituir suas sombras em busca de se tornar divino...

O pecado da inveja é uma bobagem infantil de quem ainda desputa o brinquedo do amigo. 
O adulto sabe que o divino é sua meta, e que muitas vezes perder nos trás outros ganhos, como o ganho do desapego. O desapegado é feliz e solto, seu ser é leve e desarmado, ele caminha sobre as aguas da fé - portanto,  está a ver a inutilidade da inveja, que é apenas um costume cultural, que se é condicionado, podendo se tirar este condicionamento e viver muito mais feliz, pois você é unicamente lindo, especial, uma linda parte de DEUS,  UMA DELíCIA DO CRIADOR, único e exclusivo, amado por Ele como você é, e com tudo que você tem, sem acrescentar, só lapidar este diamante belissimo em construção na mão divina.

Somos todos Um, e neste organismo divino cada um tem uma função, uma beleza - como cada flor no jardim: não há mais bela, só diferentes belezas.

  Por isso nunca mais se compare,  não tem sentido ter inveja .... você é uma linda flor no jardim de Deus.. Jardim todo colorido

 Eu e meus irmãos
Juntos colorindo o planeta
Multicoloridas luzes
Todos se aceitando
Num abraçoDe união
O aço nos une
No divino somos um
Alegres e livres contemplamos o céu
e o infinito vibra em nós 
em uma colinha de amo
Belo entendimento
Sem inveja nem dor

Por  Susane Cabral