AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ABNC: projeto pedagógico em plena atividade
O trabalho realizado pelas Irmãs Franciscanas do Senhor há 60 anos, atendendo crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social, continua sendo realizado com a mesma excelência como sempre aconteceu ao longo de todo este tempo.
A dedicação de cada uma das religiosas envolvidas no projeto e que agora estão à frente da instituição é de dedicação integral, buscando ainda mais a excelência nas ações.

Para a obra social estão sendo destinados os maiores esforços de toda a equipe pedagógica, multidisciplinar, que dedica atenção especial a cada uma das crianças atendidas.
Ao longo de todo o dia as crianças são recebidas dentro do projeto pedagógico, onde recebem aulas de reforço escolar, música, informática, educação física, judô, atendimento psicológico e social, brinquedoteca, aulas de literatura entre outros. Depois seguem para a escola regular no município onde dão continuidade aos estudos. Uma nova etapa também está em andamento: cursos profissionalizantes para as adolescentes acolhidas, com o objetivo de oferecer mais oportunidades para o futuro de cada uma delas.

As crianças ainda recebem três refeições ao dia, preparadas com grande carinho na cozinha da instituição, proporcionando uma alimentação balanceada para suprir as necessidades diárias de cada uma delas. 
A missão da Congregação é contínua, contando sempre com o apoio de colaboradores contratados e especialmente escolhidos para a execução dos serviços e com a ajuda de centenas de benfeitores que sabem do valioso trabalho realizado, seguindo o exemplo da Bem Aventurada Francisca de Paula de Jesus, de sempre olhar pelos mais necessitados.
Fonte: Nhá Chica.org