AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pronunciamento do Vereador Fábio Curi

GRANDE EXPEDIENTE 12/05/2014
 Exmo. Senhor Presidente,  Nobres Colegas,
 Vivemos hoje um dos piores momentos administrativos da história de Caxambu!
A Prefeitura virou um cabide de empregos, e um verdadeiro conto de fadas do Senhor Prefeito, no qual ele é um ditador. Caxambu não vive da culpa dos últimos 20 anos de governo, mas sim da atual realidade, que é a péssima administração do prefeito Jurandir. Estamos a deriva, na direção contrária do desenvolvimento, administrados por um prefeito autoritário, que não presta contas de suas ações, que não respeita a Lei de Transparência Fiscal, que não segue o Plano Municipal de Turismo aprovado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), e  muito menos o senhor prefeito  investe no turismo.
Uma política que persegue e cerceia os direitos dos funcionários públicos, que não valoriza e reconhece que o servidor público é o principal agente do desenvolvimento municipal! Estamos vendo o não cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos professores, e o não cumprimento do acordo celebrado na gestão passada para pagamento de biênios. Não vemos hoje em nossa cidade um Departamento de Trânsito eficiente, as faixas de pedestres sem pintura, falta sinalização, orientação e fiscalização. Resumindo temos um caos viário. A limpeza nos bairros deixa a desejar também, com excesso de matos e buracos. O calçadão constantemente sujo. A empresa que coleta os resíduos sólidos de nossa cidade é totalmente desestruturada, sem planejamento e organização. È preciso cobrar maiores benefícios para nossa cidade nesta que é uma questão de saúde pública.
 Nobres Colegas,  e a culpa também é nossa, de todos nós vereadores, pois é nesta Casa Legislativa  que devemos realmente agir diante de todo esse descaso e inoperância. É a população Caxambuense que nos elegeu e é ela que nós devemos representar. Precisamos agir com mais vigor diante da fiscalização do dinheiro público.A prestação de contas do dia 16 de setembro até hoje não chegou a esta Casa e a falta de resposta do Executivo ao Legislativo, que já é desde setembro do ano passado, caracteriza improbidade administrativa. E nós vamos esperar até quando?
Eu já requeri ao senhor presidente a instalação de uma comissão especial  e se uma comissão especial não der conta do recado, eu peço aos vereadores que me apoiem numa CPI contra esse descaso! Portanto, se a fórmula já é atuar independente do Judiciário que o Legislativo mostre sua força e autonomia. Posicionando-se ao lado da população, cumprindo nossa atribuição que é de fiscalizar, de cobrar atitude mais contundente e mais positiva para nossa cidade do senhor prefeito municipal.

Termino desejando felicitações para todas as mães! Pilar estruturante de nossas famílias e sociedade.
Muito boa noite a todos!



Fonte: Blog do Vereador Fábio Curi
http://vereadorfabiocuri.wordpress.com/2014/05/20/350/