AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Acordo entre MPMG e instituição de ensino irá fomentar trabalho de conscientização para proteção dos animais


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu no dia 19 de maio, a cessão dos direitos autorais de materiais eletrônicos elaborados pelo Sistema Batista Mineiro de Educação (SBME) sobre defesa da fauna silvestre.

O Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre as instituições foi assinado nesta tarde pelo procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e pelo diretor-geral do SBME, Valseni José Pereira Braga.

Também assinaram o acordo, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), Carlos Eduardo Ferreira Pinto, e a coordenadora do Grupo Especial de Defesa da Fauna (Gedef), Lílian Marotta Moreira.

Pelo acordo, o MPMG se comprometeu a divulgar o material para a sociedade e promover ações de educação ambiental. Segundo a promotora de Justiça Lílian Marotta, há sete anos, ela usa o material da SBME para conscientizar estudantes.

O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani, disse que hoje a consciência ambiental está mais presente na vida das pessoas. “Há uma mudança de cultura. Atualmente filhos cobram dos pais atitudes ambientalmente responsáveis”.

Para o diretor da SBME, a melhor fase para fomentar a consciência ambiental é quando as pessoas estão em formação, no período escolar. “A escola é um vetor estratégico para divulgar esses temas”.

Segundo o coordenador do Caoma, Carlos Eduardo, a cessão do material para o MPMG será muito importante, uma vez que a produção desse tipo de peça gráfica é onerosa e demanda tempo. 

Veja a cartilhaclicando aqui

Ministério Público de Minas Gerais - Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa - Tel: (31) 3330-8016/3330-8166 - Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial

Fonte: Coordenadoria da Bacia do Rio Grande