Palace Hotel - Caxambu

domingo, 5 de junho de 2016

Hoje em Dia - Eleitores declaram preferência por nome novo na política em Caxambu

Eleitores declaram preferência por nome novo na política em Caxambu

Em ano eleitoral, o clima na cidade de Caxambu, no Sul de Minas, é de expectativa. O atual prefeito, Jurandir Belini (PP), enfrenta crise de popularidade, o que abre vantagem para os adversários.

Uma recente pesquisa popular, não oficial, realizada pelo jornal “Tribuna”, abordou o perfil político que a população deseja em um futuro prefeito. Dos 200 entrevistados, 56% responderam que desejam alguém “novo na política, jovem, com conhecimentos de administração e gestão, sem vícios políticos”.

Neste cenário, alguns nomes de pré-candidatos, inclusive de estreantes, o que atende o anseio da população, começam a ser apresentados pelas legendas e coligações.

Caso do empresário e professor universitário Ricardo Faria, de 37 anos, conhecido como Kaká, que chega pelo PSL. Proprietário da Tari Metais, Kaká entra na corrida eleitoral pela primeira vez.

Um nome na disputa pelo PRB é de Leandro Moreira Gonçalves (Feijão), também estreante. Ele é conhecido na região pela atuação em empresas de segurança e também como representante comercial.


Tradicionais
Das figuras já tradicionais em disputas anteriores está Diogo Curi, pré-candidato pelo PSDB e proprietário da Pousada Águas de Caxambu.

Pelo PMDB, está confirmado, por meio de ata de reunião da legenda divulgada em redes sociais, o nome de Zé Luiz, ex-secretário em gestões municipais e ex-vereador. Atualmente ele é diretor na Rádio Caxambu FM.

O atual prefeito deve tentar a reeleição, mas segundo levantamento feito por munícipes, sem caráter oficial, ele teria 76% de rejeição. Outros nomes podem surgir na disputa que inicia oficialmente no dia 16 de agosto.



Fonte: Jornal Hoje em Dia