Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Páscoa de Nhá Chica é celebrada por seus fiéis devotos

Páscoa de Nhá Chica é celebrada por seus fiéis devotos

No dia , 14 de junho, os fiéis devotos de Nhá Chica celebraram com grande fé e emoção os 121 anos da Páscoa da Beata, que há muito comove multidões de peregrinos atraídos por sua história de vida e santidade.
Nhá Chica é vista por todos que a buscam como uma "mãezinha", um colo sempre receptivo e disposto a ouvir e interceder. Ainda em vida já era conhecida como a "Mãe dos Pobres", devido a sua bondade e caridade.
Por tudo isso, celebrar a sua Páscoa é uma data única e que deve ser de grande espiritualidade e meditação. Um momento não apenas de elevar nossas preces à Beata, mas também de agradecer a Deus por ter enviado ao mundo sua "Luminosa Discípula", uma "Testemunha perspicaz da Misericórdia Divina", conforme a nomeou o próprio Papa Francisco.
Nesse sentido, desde bem cedo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição já começou a receber devotos que vieram para visitar e prestar homenagens à Nhá Chica. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha - MG, celebrou às 9 horas a Santa Eucaristia. Já às 18 horas, os devotos seguiram em procissão vindos da Igreja Matriz em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde participaram da celebração da Missa de encerramento das festividades dos 121 anos da Páscoa de Nhá Chica.


Veja o álbum de fotos completo em nossa página do facebook. Acesse:https://www.facebook.com/nha.chica.5

Fonte: Nhà Chica.org