Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 9 de maio de 2017

Clear Coffee e a polêmica do café incolor

Clear Coffee e a polêmica do café incolor

Você ouviu falar nas últimas semanas sobre o café incolor? Essa invenção que ganhou as graças da internet recentemente mal surgiu nas manchetes dos jornais e já está gerando polêmicas sobre sua qualidade.



O produto em questão, chamado Clear Coffee, foi criado por dois irmãos eslovacos (David e Adam Nagy) que estavam em busca de uma versão da bebida que não manchasse os dentes. Com um processo de produção único a partir de grãos arábica e água, eles conseguiram alcançar de fato a transparência do café – e lançaram a marca no mercado há aproximadamente um ano.
A polêmica vem por conta de quem já experimentou – e garante que, quando assunto é sabor, a novidade deixa a desejar. Na imprensa, os reviews são interessantes. Enquanto o Buzzfeed diz estar “bebendo água, com só um toque de café coado”, o BrandChannel.com diz estar experimentando “uma cerveja gelada sem gás”.
Mas, para os irmãos Nagy, a meta foi cumprida. O café incolor não contém conservantes, açúcar, sabor artificial nem quaisquer outros edulcorantes e pode ser consumido em qualquer quantidade que não despertará a chance de dentes amarelados.
Mas como o Clear Coffee é feito?
Em entrevista ao jornal britânico The Evening Standard, os irmãos contaram que o processo de produção é mantido em segredo. A única garantia é que são usados grãos arábica torrados e não inclui nenhum item químico. Foram três meses de fórmulas, experimentos e testes para chegarem ao resultado final.
Ficou com vontade de experimentar? A novidade infelizmente ainda não está à venda no Brasil. Por enquanto só é possível comprar online no site da marca e receber o produto na Irlanda, República Tcheca e Eslováquia. Para saber mais sobre o Clear Coffee, clique aqui.



Fonte: Peabirus