AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

=COLUNA SERGIO LEVENHAGEN=

Atualizada em 24/09         


  = Curtinhas=
  # Pesquisa da VOX POPULI do dia 23 de setembro de 2010, nessa quinta-feira:   DILMA 51%  --- SERRA 24%---MARINA 10%--; na soma de todos os candidatos DILMA está com 17% de vantagem, agora de DILMA para o SERRA continuam os 27% de diferença.  Você pode confirmar a pesquisa no site; www.ig.com.br que está disponível.
 
                        # Empate 5 x 5  na decisão do STF na questão da FICHA LIMPA favoreceu os politicos corruptos e deixou a população decepcionada. Mas, pode ainda prevalecer, se houver consenso, a decisão do TSE que impede candidatos com FICHA SUJA disputar as eleições. Vamos ver.
 
                        # As elites politicas no Brasil criticaram a escolha do filme "LULA,FILHO DO BRASIL" para disputar uma vaga na seleção de 5 filmes estrangeiros aptos a concorrer a um OSCAR de "Melhor Filme Estrangeiro". O Brasil concorre com dezenas de países. Desde 1.999 com o filme "CENTRAL DO BRASIL" que disputou Oscar e perdeu para o filme italiano " A VIDA É BELA", que o cinema brasileiro não consegue indicar um filme, e as chances agora aumentaram porque LULA é um líder muito respeitado em todo o mundo politico - já que a escolha sempre teve cunho politico. É só assistir "A VIDA É BELA" que fala  sobre a segunda guerra mundial e os campos e concentração alemães, ou mais recentemente, a zebra "GUERRA AO TERROR" da presença americana no Iraque que venceu "AVATAR"  o grande favorito.
 
                        #  Continuam alguns candidatos aqui em Caxambu com propaganda enganosa tentando iludir o eleitor caxambuense desavisado. Procure na internet se o seu candidato merece o seu voto.
                # "LULA, FILHO DO BRASIL" foi o filme escolhido para representar o Brasil   para indicação de "Melhor filme estrangeiro",  na disputa do "OSCAR"  fato que não acontece desde 1.999 com o filme"CENTRAL DO BRASIL", assisti o filme e gostei, verdadeiro, simples que conta a trajetória de uma familia nordestina cheia de filhos pequenos abandonados pelo pai, vieram de caminhão pau de arara de Pernambuco até S.Paulo e tinha tudo para dar errado e deu certo; migrante pobre analfabeto, LULA tornou-se o maior líder sindicalista desse país e depois de várias tentativas tornou-se o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, enfrentando as elites polticas que saqueavam os cofres públicos e deixavam o povo na miséria e quase nada investiram na educação, e hoje depois de quase 8 anos de governo o que se vê é um país saindo da descrença para a realidade com oportunidade para TODOS. Se voce tiver oportunidade de assistir; assista, vale a pena; principalmente se voce não fizer parte dessas elites politicas.   Bom Dilma/Helio para todos- saudações tricolores- tendo noticia, eu volto.
                                                  

Coisas da política
                    A coligação "Para Minas continuar avançando" que é do  Anastasia/Aecio, etc.. distribuiu panfletos para a população mineira tentando explicar a situação dos professores da rede de ensino do Estado de Minas Gerais chamado "Carta aos professores" com perguntas e respostas previsiveis, típicas da Rede Globo faz para candidatos do PSDB, e essa carta, na verdade, é endereçada para a população leiga que não sabe do que aconteceu nesses 8 anos de administração tucana aqui em Minas, onde o nosso Estado é o "OITAVO QUE PIOR PAGA OS PROFESSORES" no Brasil inteiro, mesmo sendo a "segunda economia do país". É  essa a  intenção, que não é aceita pela ampla maioria magisterio, pois tenta confundir o eleitor, que pode pensar que os professores ganham  bem e não tem motivos para reclamar. Triste realidade. Cita, indiretamente, a administração anterior ao Aécio Neves, como responsável pelos baixos salários, administração essa de ITAMAR FRANCO que hoje apoia os seus antigos algozes. Convém lembrar que Aécio Neves ficou quase 8 anos e não deu nenhuma satisfação para o magistério estadual. e agora tenta  explicar o inexplicável. E o pior é que ainda tem gente que acredita. A mesma coisa acontece com o SERRA onde a maioria da imprensa faz campanha explícita e partidária, mostrando o tucano de um jeito, enquanto todos sabem que ele não é nada disso e é alvo de muitas denúncias, inclusive a de que contratou assinaturas da VEJA, FOLHA, ESTADÃ,  ISTO É, ÉPOCA,  para as ESCOLAS PÚBLICAS DE S.PAULO -  que somando dá quase 10 milhões de reais, fazendo então com isso o engajamento direto dessa imprensa que só divulga fatos favoráveis ao candidato tucano; não divulgando por exemplo; que o amigo de SERRA , ex-diretor da DERSA S/A e do RODOANEL "sumiu" com 4 milhões de reais da campanha do SERRA, arrecadados com empresários da obra citada e nem cita a filha de SERRA; VERONICA SERRA que é suspeita de envolvimento na quebra de sigilo de 60 milhões de correntistas do Banco do Brasil em 2.001, quando ela tinha uma empresa em MIAMI; a decidir.com, juntamente com a irmã do BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS; a VERONICA DANTAS  e até hoje não houve punição porque na época o presidente do Banco do Brasil era um PRIMO DO SERRA. Isso sem falar,entre muitas coisas, que além do FHC chamar os aposentados de "vagabundos" ainda criou o FATOR PREVIDENCIÁRIO em 1.999 QUE ATÉ HOJE PREJUDICA OS APOSENTADOS DO INSS. SERRA estava do lado e não levantou um dedo para defender os aposentados, e agora promete que vai pagar 600 reais de salário-minimo. Voceê acreditou? Coisas da política do desespero....