AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Meio Ambiente

PALESTRA AMBIENTAL 
Que tudo esteja justo e perfeito na natureza”
“Aba larga em ação: Instruir, proteger e preservar.”

Em 16 de setembro de 2010, no município de Olímpio Noronha, sede da Câmara Municipal de Vereadores, a PMMG AMIBIENTAL DE SÃO LOURENÇO, através do Subten Elias Silva, proferiu palestra ambiental durante a 3ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde, com a presença de sessenta pessoas.
             Foram abordados temas ligados à legislação ambiental e atividades desenvolvidas e resultado das ações desencadeadas pela Polícia Ambiental de São Lourenço. As ações foram comparativas de 2007 a 2010, mostrando que ações ilegais ainda continuam, por mais facilidades e proximidades às fontes de consultas (polícia militar, órgãos ambientais, internet, etc.). Foram exibidas imagens das ações da PMMG AMBIENTAL, em especial das apreensões de armas de fogo, pássaros, redes, etc.
             Quanto à legislação ambiental, foi falado sobre a proibição de atos de caça, necessidade de autorização e licenciamento para exploração de florestas, recursos minerais e atividades potencialmente poluidoras, sendo alertado para que antes de iniciar qualquer exploração os interessados façam consultas às fontes, conforme citado acima.
             Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Assim foi enfatizado que necessitamos de ações e proteção e conservação.  
             Novamente, a PMMG AMBIENTAL coloca-se a disposição das comunidades para palestras.
              Servindo e somando para as presentes e futuras gerações.

ELIAS SILVA SUBTEN PM .’.
CMT 3º PEL MAMB