AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Meio Ambiente


Polícia Militar Ambiental realiza trabalho de conscientização sobre Ecologia  e preservação em escolas da região

Que tudo esteja justo e perfeito na natureza”


Foto: Militares e Diretora E.E Humberto Sanches

  Nos dias 02 e 04 de setembro de 2010, a PMMG AMIBIENTAL DE SÃO LOURENÇO, proferiu palestras ambientais. Foram realizadas na Escola do CENTRO INTERNACIONAL DE MISSÕES, sediada no Bairro Ribeirão Manso em Soledade de Minas e na Escola Estadual Humberto Sanches, em São Lourenço.

             Foram abordados tópicos:
01)   Na Escola do Centro Internacional das Missões, foi abordado o tema ofidismo, com atenção voltada para diferenciação entre cobras venenosas e não venenosas; necessidade de usar os equipamentos de proteção individual, locais de concentração de cobras; procedimentos em casos de acidentes e tipos de soros.
02)    Na Escola Humberto Sanches, foram abordados temas: área de atuação da PMMG Ambiental de São Lourenço; necessidade de autorização para desmatamentos e queimadas, água e unidades de Conservação.
        Também houve a participação da ambientalista Solange Boechat, que palestrou sobre o Unidade de Conservação Parque Estadual Serra do Papagaio.

             Visando despertar atenção e cativar atenção dos presentes foram expostos dois exemplares de cascavéis, e respondidas várias perguntas. Também foram exibidos dois filmes ambientais.
              Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Assim foi enfatizado que necessitamos de ações e proteção e conservação.   
               Novamente, a PMMG AMBIENTAL coloca-se a disposição das comunidades para palestras.
                Servindo e somando para as presentes e futuras gerações.


ELIAS SILVA SUBTEN PM .’.
CMT 3º PEL MAMB