AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 28 de setembro de 2010

=COLUNA SERGIO LEVENHAGEN=
 
                        "Politica é a arte de obter votos dos pobres e dinheiro dos ricos, prometendo a cada grupo defendê-lo contra o outro".
 
                    # Nessa reta final vale tudo para conseguir votos; até mentir. É o que todo mundo está vendo na campanha do SERRA - aquele que ajudou FHC a ferrar os aposentados com a criação do " FATOR PREVIDENCIÁRIO" , a mando do FMI, que limitou os aumentos salariais de quem por exemplo contribuiu durante anos com 10 salários-minimos e hoje recebe de aposentadoria uns 4 salários-minimos. Isso aconteceu em 1.999 e se você, que é aposentado somar as suas perdas até agora, verá que foi um crime essa decisão tucana.
 
                   # As eleições desse ano, na verdade representam uma disputa das elites politicas CONTRA O LULA, E NÃO CONTRA DILMA, porque eles não aceitam que mais de 20 milhões de brasileiros sairam da linha de pobreza para a classe média< Brasileiros que trabalham com carteira assinada, tem um salário razoável, tem carro, financiam casa própria, filhos estudando em colegio particular, vai de vez em quando em restaurante com a familia.... e isso é a morte para eles; não aceitam. Em qualquer eleição as elites não são prejudicadas, mas se os menos favorecidos tem oportunidade de melhorar de vida. Elesles não aceitam, nem passa isso pela cabeça deles, porque daqui a alguns anos, eles não serão mais os coronéis que ditam e desditam o que as pessoas devem fazer.
 
                   # A idéia de um País justo e igualitário faz muito tempo que agente escuta. A gente assistia aqueles filmes explorando a miséria do povo brasileiro (para delirio da burquesia) que fazia seminários, encontros,palestras contra a fome, a exclusão social e a discriminação  e nada acontecia nos governos passados, acostumados ao discurso longe da prática. Não me lembro de nenhum governo nesse país que governou mais voltado para os excluidos como o LULA fez nesses 8 anos - e fazendo isso com TODA A IMPRENSA CONTRA ELE. O PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO(um ex-petista) falou abertamente sobre isso no debate na RECORD no domingo passado - e como foi ao vivo, não deu tempo para fazer a censura. Na verdade, o nosso país deveria ter como Hino oficial, o "Hino da independência" que seria mais adequado, conforme dizia Leonel Brizola, " OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL", que a formação da opinião pública está nas mãos de 6 familias abastadas que controlam os grandes jornais, revistas e as emissoras de televisão e escondem os fatos, a verdade.
 
                  # Mas, as eleições estão aí: vai-se votar na continuação das mudanças com oportunidades para todos, principalmente para nossos filhos e netos - mesmo que seja a desgosto das elites dominantes - ou vota-se no retrocesso com o sucateamento das nossas esperanças, do nosso patrimônio, da falta de respeito com as crianças e idosos, como sempre aconteceu. 
A bem da verdade, para compensar quase 100 anos de desgovernos, de esquecimento das camadas sofridas da população, vai-se precisar e com muita disposição, de pelo menos mais 20 anos - e mesmo que seja muito, tem que se lembrar que já se passaram 8 anos, e agora só faltam 12.
 
                  " Citando o grande líder espiritual e politico MAHATMA GANDHI, talvez o maior de todos os tempos junto com NELSON MANDELA;   " Os 7 pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são; 1- riqueza sem trabalho, 2- prazer sem escrúpulos, 3- conhecimento sem sabedoria, 4- comércio sem moral, 5- politica sem idealismo,  6- religião sem sacrificio  e 7- ciência sem humanismo".
                                          
                                      -   Saudações tricolores!            
 
Sergio Levenhagen