AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coluna Sergio Levenhagen

   Com muita tristeza recebemos a noticia do falecimento do querido amigo e companheiro de tantos anos na politica, MANUEL MATTA MACHADO; politico de esquerda progressista, preocupado com a educação no Brasil - sempre defendeu a honestidade e transparência no uso do dinheiro público. com punições severas para os enganadores e aproveitadores. Gostava de Caxambu, defendia Caxambu e suas águas minerais e não aceitava que nossa cidade estivesse nessa situação atual. Controverso e conflitante nas discussões politicas, sempre com o objetivo de melhorar as condições de vida do ser humano. 
Mané era um autentico brasileiro, formador de opiniões e de decisões firmes. Foi uma perda lamentável. Sua vida sempre pontuou pela honestidade, companheirismo e simplicidade. É que eu penso.           

Impressionante a quantidade de candidatos a deputados federal e estadual fazendo propaganda aqui em Caxambu; se todos fossem eleitos e cada um cumprisse a metade das promessas, a nossa cidade estaria em uma situação privilegiada. Outro fato interessante é que a maioria não está colocando na propaganda o nome do candidato a presidente e nem governador. Agora é preciso ficar atento e procurar no site se o candidato que vc quer votar, para ver se não está com recurso para disputar as eleições, pois se ele foi impedido pelo TRE-MG, dificilmente ele conseguirá registro - mesmo apelando para o TSE. E como pode demorar a decisão, vc corre o risco de jogar seu voto fora. Procure no site da FICHA LIMPA: http://www.fichalimpa.org.br/

Presidente da Câmara de vereadores de Caxambu quer uma solução para o balneário, e o povo quer uma solução também para o Parque das Àguas - que não deu certo nas mãos da prefeitura e continua sendo alvo de diversas reclamações. 
Até quando isso vai acontecer? Podia tudo dar certo, mas aqui em Caxambu as coisas não são assim. Ningém pode prazer em ver a cidade desse jeito, e sem esperanças de melhoria. 
O lago lá no parque está de um jeito que parece brincadeira: mau cheiro, sujeira ...que coisa!

 Funcionários da prefeitura de Caxambu estavam apavorados com a noticia que o pagamento dos salários ia atrasar. Não existe em hipótese alguma essa possibilidade. Além do mais, o prefeito tem até o quinto dia útil do mês subseguente para efetuar seus compromissos com o pessoal - é a lei. Essa mesma lei que diz que o agente politico tem que pagar primeiro seus funcionários, e depois os fornecedores. Ele deve saber disso, com certeza.

 Vereadores de Caxambu parece que ficaram mais atentos aos projetos do executivo e só votam depois de muito questionamento; rejeitaram alguns ali que foram muito bem rejeitados. Na verdade, hoje na Câmara nós temos 4 ou 5 vereadores que querem fiscalizar mesmo, sem interesse algum pessoal, sem visar beneficios próprios, que não sejam o interesse da comunidade. Com o andar da carruagem, nós vamos chegar até 2012 separando o joio do trigo.

   A gente volta...
Saudações tricolores!
BOM DILMA/HELIO COSTA para os caxambuenses que defendem a terrinha.                           

Sergio Levenhagen