AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 30 de março de 2011

 CPI DOS MEDICAMENTOS

Após denúncias sobre a falta de medicamentos na farmácia da prefeitura - que seriam destinados aos idosos, Câmara inicia  preparativos para instalação de nova CPI

Vereador Sgto. De Paula
Diante das denúncias de que estaria ocorrendo omissão por parte da Prefeitura Municipal de Caxambu na distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo e permanente para idosos, o Vereador Sgto. De Paula obteve as assinaturas necessárias junto aos seus pares para encaminhar à mesa da Câmara o pedido para a Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar e apurar os fatos apresentados.
O Vereador Sgto. De Paula revelou que foi procurado por diversos idosos nos últimos dias, que se relataram a impossibilidade de obter tais medicamentos através da farmácia da Prefeitura. De acordo com o Vereador, o recebimento gratuito destes medicamentos é um direito garantido por determinação la Lei 10471/2003, conhecida como Estatuto do Idoso.
No momento, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) encontra-se em fase de composição de seus cinco membros, que deverão realizar as investigações e apresentar relatório no prazo de noventa dias, contados a partir da instalação da CPI.