AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 9 de março de 2011

  COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line


             " Falta o que agora prá acabar?"
 
 
 # O Centro de Convenções de Caxambu, que seria palco do carnaval com a presença do Bloco Storwvo, foi interditado pela fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar sediado em S.Lourenço. A interdição ocorreu por vários motivos, inclusive a falta  de segurança, o que já era previsto, tendo em vista que em 2007 (administração Isaac/Zoinho), a Prefeitura Municipal de Caxambu recebeu do Ministério do Turismo  uma verba no valor de R$. 860.359,28 para "revitalização"  do imóvel, colocando ali toda a infra-estrutura necessária para funcionamento dentro das normas regidas pela leis de segurança - o que não aconteceu, conforme relatório da fiscalização federal - CGU- e que é hoje objeto de apuração e contestação legal da utilização desses recursos públicos. Conforme os trâmites legais de procedimentos, espera-se a qualquer momento uma decisão final dessa fiscalização quanto as prováveis sanções. Mas, é ai que a porca outra vez torce o rabo; se a Prefeitura de Caxambu recebeu dinheiro suficiente até, talvez, para construir mais um Centro de Convenções, e não realizou as obras previstas - agora, como conseguir mais recursos para terminar o que não foi terminado? Será que O Governo Federal vai liberar? O Governo do Estado vai liberar? Isso demonstrou como se desperdiça dinheiro público; já pensaram o que acontece em outras das 5 mil prefeituras? 
Mas, isso não nos interessa; o que nos importa é como será Caxambu daqui prá frente, sem recursos de Convênios? Estamos numa lista negra, com certeza. 
Como atualmente quem comanda o país são PT e PMDB, espera-se então com a troca de prefeito as coisas melhorem, porque de conversa fiada estamos até aqui ó. 
Quem não tiver apoio do Governo Federal não vai conseguir governar, porque os Estados estão quase falidos devido à falta de reformas necessárias, como as reformas tributária, fiscal,a dministrativa, politica,etc. 
 
Quanto ao Carnaval de Caxambu........como diz Galvão Bueno:  numa final de Copa do mundo onde o árbrito apita o fim da partida;  " Acabou, acabou... o Brasil  agora é penta" Ninquém aguenta.
 
# Domingo dia 13 é dia de FLA X FLU, mas se o Muricy continuar insistindo em colocar o Tartá.................
 
Saudações TRIcolores
A gente volta.
Sergio Levenhagen.