AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 1 de março de 2011

       COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line           
         
" Quem ama Caxambu ? Levante o dedo"

# Fico emocionado quando converso com algumas pessoas que me dizem que amam Caxambu - ainda mais de for politico. Mas tem que entender que politica não é só prá quem está enganjado até o pescoço, essa regra vale também para os que gostam de comer pelas beiradas e batem no peito dizendo que não é "politico". Que participa porque ama Caxambu, que cuida de Caxambu, que às vezes sente uma coisa estranha, uma força estranha que o leva ao àpice da paixão caxambuense. Nesses casos, FREUD deve ter algumas explicações. Mas vamos aos finalmente;
  1 - KIT ESCOLAR da Prefeitura Municipal de Caxambu =  4 cadernos ( 3 grandes e 1 pequeno) + 1 tubo de cola + 1 lápis preto + 1 apontador ( na foto parece ser) que serão entregues às crianças das Escolas Municipais. E aí vem a pergunta ao Vereador Nei do Bar, ou Claudinei, que tem feito um bom trabalho investigativo na Câmara de vereadores, que com certeza vai fazer a mesma pergunta ao Sr. Prefeito: 
QUANTO CUSTOU CADA KIT? 
É só prá gente ficar sabendo e comparar os preços, já que a compra deveter sido feita em quantidade, sob licitação. No atacado os preços caem em média de 30 a 40% em comparação com o varejo. É bom lembrar que nesse KIT está faltando, conforme administrações passadas: Pasta de elástico - canetinhas - lápis de cor - régua  e borracha.
  2- Se tem ASFALTO (mesmo que seja em menor quantidade) para os foliões no carnaval não ficarem atolados no barro em frente à FUNABEM, com um pouco mais de esforço deve ter também para resolver o problema no VILA VERDE = ou se o carnaval fosse no calçadão, não haveria necessidade desses gastos, ou não?
  3- A ida até BH do Presidente e vice do SIGAH para discutir problemas do Centro de Convenções, da água mineral e do Parque das Àguas de Caxambu foi muito correta, demonstrando, pelo que a gente viu, que é preciso correr atrás porque "tá feia a coisa" aqui em Caxambu. Mas o Centro de Convenções pertence ao Municipio e daí não vejo ligação de uma coisa com a outra, a comercialização das àguas Minerais está com responsabilidade ou competencia da COPASA, e só o Parque das Aguas (em estado lamentável) é coordenado pela CODEMIG. Até posso estar enganado se houver alguma solução -  já que não sabemos o teor das conversas, mas em todo caso, pela própria figura do ex- deputado Milton Reis, há de concluir que toda decisão alí será politica e não técnica. E cabe sim à CODEMIG solucionar qualquer tipo de problema no Parque das Águas onde ela é a responsável. 
Pessoalmente, acho que a Prefeitura Municipal de Caxambu não tem hoje a mínima condição de gerenciar aquele imenso patrimônio. Basta dizer que em 2 anos de administração do Luiz Carlos, quantos diretores tivemos ali? 
Então, de qualquer forma, acredito que só a simples presença dos hoteleiros caxambuenses em BH já foi um grande avanço.Tem a nossa consideração.
Saudações TRIcolores
 a gente volta
Uorcida do Framengu nos aguarde.
Sergio levenhagen
"pequenas coisas só afetam as mentes pequenas".