AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 26 de março de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line


"  9 ou 11 ? "

# A Lei faculta  aos vereadores mudanças na Lei orgânica do municipio sobre o número de vagas nas câmaras municipais para eleições 2012 e não sei se aqui em Caxambu já houve a decisão de manter 9 ou 11 - número que seria mais correto porque não vai aumentar despesas tendo em vista que na próxima legislatura a alíguota cai de 6% para 3,5% praticamente a metade do que se recebe hoje e com 11 vereadores as discussões seriam mais amplas e com menos dinheiro os gastos ficariam mais fáceis de controlar. Como é de praxe em todas as eleições para vereador. os que tentam a reeleição geralmente 2/3 não voltam, quer dizer: de 9, voltam no máximo 3.
# O Deputado estadual Barros Munhoz (PSDB-SP) está sendo alvo de investigações por desvio de mais de 3 milhões de reais quando foi prefeito de Itapira-SP, ele é o atual Presidente Assembléia legislativa de SP- mas o interessante não é isso e sim a festança do dinheiro da Educação do municipio onde ele pagou com cheque nominal, nota fiscal e recibo, R$  2.850,00 para 285 pessoas em uma pizzaria onde todos participaram de uma confraternização num suculento "rodizio de pizzas" e questionado o então prefeito alega que não houve nada de errado, tudo empenhado conforme manda a lei. Então tá. O gargalo da educação no Brasil continua sendo nas bases, nos municipios, onde os recursos do FUNDEB são muito mal aplicados. O resto aí vai acabar em pizza.
# Pré-candidatos na disputa de centenas de Prefeituras estão fazendo uma espécie de pacto com uma auditoria independente nas contas de prefeitos que vão sair e creio que aqui em nossa cidade não vai ser diferente tendo em vista a quantidade de problemas que até hoje não foram resolvidos e sem contar o que pode vir por aí. Esperar prá conferir.
# O que acontece na Secretaria da Saúde de Caxambu que não se consegue estabilizar a administração? Será que tem alguém do secretariado do Prefeito que interfere nas decisões? Não pode. A Secretaria de Saúde tem autonomia de assinar tudo que envolve recursos públicos e nem o prefeito pode questionar, quanto mais secretário. Mais um problema que não se consegue resolver." Há alguma coisa errada, se você acha que está sempre certo" já dizia Jesus Cristo.
Saudações TRIcolores-
 a gente volta
 Flu a caminho
 do Tetra.
  Sergio Levenhagen.