AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 11 de março de 2011

Censura X Liberdade de Expressão na Internet?



Parece absurdo, mas existe gente interessada hoje em acabar com a liberdade de expressão na internet, a rede mundial de computadores, onde o universo composto pelas redes de  relacionamento, pelos blogs, e até mesmo as comunicações através de e-mails teriam que ser permanentemente vigiados e controlados - ou seja: CENSURADOS.
Sim, pois não é possível liberar uma coisa e proibir a outra - isso significa que, se você quer ter liberdade para navegar na internet e poder se expressar livremente, vai ter que se acostumar com a idéia de que TODOS poderão fazer a mesma coisa, até mesmo aquelas que contrariam suas idéias, suas perferências e suas opiniões pessoais.
Recentemente, alguns regimes autoritários de países islâmicos tentaram, sem sucesso, controlar e censurar estas ferramentas de comunicação.
Entendemos que todo cidadão tem o direito de expressar livremente sua opinião, inclusive valendo-se do recurso do anonimato, quando julgar necessário ou conveniente.
Pretender impedir que os cidadãos exerçam este direito significa impor um ato de CENSURA PRÉVIA - este sim, é o maior ato de covardia que se pode praticar contra as liberdades democráticas e os direitos de cidadania.
Sem voz e sem espaços para expressar livremente sua opinião, a população torna-se refém da propaganda e dos meios de comunicação oficiais.
A abertura de um espaço onde caxambuenses e visitantes possam expressar livremente suas opiniões constitui uma saudável maneira de praticar a democracia.
Deste modo, reiteramos nosso convite oferecendo os espaços disponibilizados por este blog para todos aqueles que desejam democraticamente expressar suas opiniões.

Fernando Victor

Leia também:

Quebra do anonimato na internet coloca em risco a liberdade e a privacidade”

http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=6747