AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 22 de março de 2011

CAVALGADA - O MELHOR COMBATE AO ESTRESSE


Os cavaleiros de Baependi - Sul de Minas Gerais, em 04 de fevereiro de 2011, oficializaram a 3ª CAVALGADA BAEPENDI PARA O MUNDO - ETAPA BAEPENDI/VISCONDE DE MAÚA,  a ser realizada entre os dias 06/07 a 09/07/2011, dela participando um total de 20 cavaleiros, que farão um percurso de 200 km.
A cavalgada sairá do Bairro de Piracicaba em Baependi. O arraial de Piracicaba fica a 25 km. do centro de Baependi e recebeu este nome em razão do Rio Piracicaba que banha esta região. O arraial de Piracicaba faz parte das comunidades que habitam o entorno da Serra do Papagaio e compõem o bucólico cenário as inúmeras cachoeiras e reservatórios de águas cristalinas, formando agradáveis piscinas, excelentes para ótimos banhos e mergulhos.
A cavalgada cruzará vales, montanhas e rios, tendo como fundo belíssimas paisagens da zona rural sul mineira, fazendo-se presentes centenárias fazendas.
O destino de chegada é a vila de Visconde de Maúa que pertence ao Município de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Esta vila situa-se no alto da Serra da Mantiqueira e faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, entre RJ/SP
Região montanhosa que possui inúmeras cachoeiras que formam reservatórios naturais de águas límpidas e que são utilizados como piscinas naturais e escorregadores. Na região situam-se várias pousadas e restaurantes excelentes.
Com certeza será uma cavalgada gratificante e inesquecível para os cavaleiros que dela participarem. O carro de apoio esperará os cavaleiros em pontos pré-determinados e as paradas para conferências serão sempre acompanhadas de muitos aperitivos e, como não poderia deixar de ser, por uma boa cachaça mineira.
Vejam no site abaixo vídeos de algumas das paisagens que farão parte da cavalgada:
www.harastrilhareal.com.br

José Maria Trepat

Fonte: http://www.artigos.com/artigos/saude/esportes/cavalgada-%96-o-melhor-combate-ao-estresse-16605/artigo/