AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 16 de agosto de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

"Dificil compreender como no vasto mundo falta espaço precisamente para os pequenos."
 
                                           - Drummond de Andrade- brasileiro (1902-1987) -poeta.
 
 
#  A cada dia que passa fica mais complicado resolver os problemas na Saúde pública do municipio de Caxambu. Por mais que a minoria queira, a maioria dos vereadores não deixa, não se pronuncia, não levanta um dedo para ouvir o que a ex-Secretária de Saúde LIDIA ANDREATTA tem a dizer. Não qurem nem ao menos ficar sabendo o que ela escreveu e deixou nas mãos de dois vereadores. Agora, o Avilmar, que é o Presidente da Câmara quer os documentos originais: na primeira vez tinha que ter três assinaturas, só havia duas -  e ele mesmo, podendo decidir por ouvir as razões do pedido de exoneração da ex=secretária, preferiu optar por arquivar. 
Quer dizer: nós queremos saber o que se passa lá. É obrigação de todos os vereadores fiscalizar e mostrar empenhopara defender os interesses da população, mas parece que e eles preferem dar as costas. Da mesma maneira, creio eu, essa mesma população humilhada por ficar nas filas da madrugada, humilhada por não encontrar os remédios, humilhada quando tem em mãos o atestado médico pedindo urgência para exames, e recebe uma resposta nua e crua que só daqui a 3 ou 4 meses - e olhe lá! 
Estou falando de pessoas humildes que não tem acesso à essas informações aqui nessa coluna . Mas com certeza, na hora e no momento certo, toda a população de Caxambu ficará sabendo de todos os fatos e detalhes dessa absurda indiferença com o sofrimento dos outros. 
Será que vão ter ainda a cara de pau de ir nas casas dessa gente pedir votos e jogar blá blá blá, tentando enganar outra vez? 
Quase todos estão quietos, fingem que não sabem de nada... Quando vão se pronunciar já trocam de assunto, falam em tudo, menos em resolver o problema na saúde. Qual é o problema? Qual é o mistério? O que acontece alí que estão tentando esconder?
Será que ainda não caiu a ficha de vocês que vem tem as eleições? Será que esqueceram que vocês serão cobrados, e que esse assunto será o carro-chefe na disputa? 
Ninquém aqui tá fazendo politicagem. São fatos que sairam de dentro do setor de saúde. Ninquém inventou. 
Quantas pessoas em quase 3 anos já passaram na secretaria? 
Até quando vocês acham que vão conseguir protelar? 
Agora, quanto mais tempo passar, pior vai ficar para esses vereadores e para o prefeito, pois TODOS serão chamados para prestar contas.
Enfim, temos outro problema que é a renovação de contrato do pessoal das creches e o concurso da prefeitura de Caxambu, mas isso é assunto para a próxima coluna.......
 
"se você deseja saber o que é a Justiça, deixe a injustiça perseguir você".
 
Saudações TRIcolores
 
Um abraço prá outro rubro-negro que tá rindo a toa: o JORGE do restaurante Fonte do Sabor ao lado da DROGAMINAS.
 
a gente volta
 Sempre
 
Sergio Levenhagen