AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013



Carta ao presidente Átila

 - Império Serrano 


OBRIGADO/DESCULPA








Caro Presidente Atila,

Queria pedir desculpas em nome de Caxambu por não termos cumprido nossa parte. Ontem quem perdeu não foi o Império Serrano e sim Caxambu. Perdemos mais uma grande chance de sermos novamente grandes, a chance de entrar na historia desta escola magnífica, um ícone, e perdemos a chance de provarmos que unidos podemos tudo.

Ontem ao término da apuração, ficou nítido que a SERRINHA cumpriu sua parte pois em todos os quesitos que dependiam da comunidade tiramos 10 e nos quesitos que dependiam de dinheiro(nosso) perdemos os décimos que nos tiraram o sonho de sermos campeões novamente, tanto império quanto caxambu.(0,4 em adereços e alegorias e 0,1 em fantasia)
Faltou apoio dos empresários locais que não entenderam e não viram (falta de visão) a grandeza da homenagem, e, principalmente da prefeitura municipal que não teve a sensibilidade de perceber a diferença entre gasto e investimento, preocupados em gastar dinheiro com festa optaram por sufocar nosso grito para o mundo “estamos aqui, venham nos visitar somos a maior e melhor estância hidromineral do planeta”.

Hoje tenho sentimento vergonha pela ausência do Governo Estadual e de suas empresas públicas e o descaso com patrimônio em Caxambu. A Secretaria de Estado de Turismo se negou a participar do projeto, assim como a CODEMIG (dona do Parque das Águas e dos direitos de exploração da água mineral) e a COPASA (engarrafadora da água mineral e dona da marca que leva o nome da cidade), demonstrando não serem parceiras da comunidade nem terem compromisso com a população.

O que não faltou em nenhum momento foi o orgulho do cidadão caxambuense de ver nossa cidade ser homenageada com esse samba enredo que emociona e encanta nossa gente . Nosso povo hoje se sente mais orgulhoso e com certeza mais Imperiano.Em nossas conversas sempre enfatizei que esse samba poderia ser considerado como o hino contemporâneo de caxambu.
Obrigado presidente Atila.Obrigado pelo exemplo de garra, determinação, humildade, trabalho, amizade e honradez.Obrigado por me permitir fazer parte da família Imperiana. Seu trabalho foi fantástico, impecável e conseguiu com pouco mostrar muito, lutou com dificuldade e manteve sua posição de homenagear Caxambu mesmo sob duras criticas.

Desculpa presidente Atila. Desculpa por negarmos aquilo que você mais queria: a chance de mostrar na avenida a CAXAMBU que continua viva na lembrança de muitos e a CAXAMBU dos nossos sonhos.

Gostaria de agradecer aos meus colegas empresários Hotel Glória, Amaro Hotel Caxambu, Paulo Barão da Fazenda da Roseta, e Luciano( e familia do supermercado Carrosel. Vocês são muito importantes para nossa cidade e entendem assim como eu que é preciso investir, acima de tudo, em CAXAMBU.
“estas fontes de vida, verterão luz, como as estrelinhas, que vão falar bem longe, aos que sofrem, dos suaves privilégios deste torrão abençoado."Ruy Barbosa

Um abraço do Amigo

Diogo Curi