AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Pronunciamento do Vereador Fábio Curi 






Excelentíssimo Senhor Presidente e nobres colegas.
Quero enaltecer a presença dos Vereadores Alessandro Bento Fortes e Nilton Américo no Seminário de Prefeitos, Vereadores e Assessores, realizado nos dias 21 e 22 desse mês. Além do aprendizado e conhecimento que adquirimos, o convívio continuo pessoal fortalece a união que essa Câmara zela e aumenta a confiança que o Legislativo necessita para a realização de um ótimo trabalho.
Na oportunidade estive com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, Deputado Dalmo Ribeiro e Deputado João Leite, e entre os assuntos abordados, nobres colegas, fiquei feliz com a notícia sobre o Aeroporto de Caxambu e o suporte recebido para a criação do Conselho do Esporte e da Juventude para cidades com até 30 mil habitantes, e, uma vez criado, é possível registrá-lo junto ao Conselho Estadual de Desportos como uma forma de qualificação do Município para receber os recursos do critério Esportes, do ICMS.
O Conselho Municipal do Esporte e da Juventude deverá ser autônomo, permanente, forte e estável frente às mudanças políticas. Na data de hoje repassei ao Senhor Prefeito que se prontificou em ajudar na criação do Conselho.
Sobre o Aeroporto, o Deputado João Leite, por e-mail, confirmou que até o dia 1º de março receberemos a visita de uma equipe técnica do Banco do Brasil e da Secretaria de Estado de Transportes e Obra Públicas que farão o levantamento dos problemas existentes no Aeroporto.
Hoje foi inaugurado o Fórum Trabalhista, com a instalação do Processo Eletrônico, visa a modernidade tecnológica e acelerar as reclamações trabalhistas. O local conta com um ótimo espaço para o bom desenvolvimento jurídico. O fórum leva o nome “Acácio de Almeida”, ilutre personalidade que lutou pelos humildes de Caxambu. Advogado, líder político regional e avô do grande Vereador Clóvis Almeida, que faço questão de ter como exemplo.
Senhor Presidente e nobres colegas. Minha indagação hoje é sobre as atividades no Parque para a terceira idade, qual é o motivo do término? É preciso que voltem as atividades para que a “melhor idade” de Caxambu seja bem cuidada.
Além disso, precisamos ter atenção com os locais afetados pela chuva. Os bairros Santa Tereza, Alto Santa Rita, Vila Verde, talismã e demais precisam de reformas, revitalização e ornamentação. Assim como o bairro Santa Cruz, que precisa urgentemente de reforma, pintura e iluminação. Peço atenção ao Senhor Prefeito quanto a isso. É hora de trabalhar em prol de Caxambu.
Por último, e tão importante quanto tudo que eu disse, quero parabenizar a servidora Sônia Meirelles de Barros, jornalista, pela excelente edição do Jornal Câmara Aberta. Parabéns Sônia.
Esperamos assim, Senhor Presidente, adentrando no mês de março, a indicação de um excelente Secretário de Turismo.
Sem mais,