AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

São Lourenço

Entrega da Medalha das Águas será à noite com presença do governador de Minas Gerais, Anastasia


A cerimônia de entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, a Medalha das Águas, este ano será à noite, na quinta-feira, dia 21 de março, véspera do dia Mundial da Água. Como acontece desde 2011, o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, participará da solenidade de condecoração, na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas.

A Comenda, idealizada pela escritora e ensaísta Ivanise Junqueira, foi instituída em 2010 por Lei Municipal. A condecoração é um tributo de São Lourenço às águas que deram origem ao Município e são, até hoje, as principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia local. Recebem a comenda personalidades de destaque, que trabalham em prol do turismo, da preservação do meio ambiente, além do desenvolvimento socioeconômico e cultural de São Lourenço.

O Chanceler da comenda, Diretor-Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugênio Ferraz,  é quem preside o comitê que escolhe os agraciados. Integram o comitê,  representantes dos três poderes municipais e da sociedade civil organizada.

Nos próximos dias, uma equipe do governo do Estado chega a São Lourenço para preparar a visita do governador e discutir a  estrutura do evento.

Fonte: jornal Polêmica