AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Império Serrano trará o Parque das Águas de Caxambu para Sapucaí

Agremiação falará sobre o centenário da atração turística.
Verde e branco de Madureira é a quarta escola da Série A no sábado 



Império Serrano leva para avenida o Parque das Águas de Caxambu, atração turística localizada no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. O local completou 100 anos e será homenageado no carnaval 2013 pela verde e branco. A agremiação é quarta a passar pela avenida no Rio de Janeiro no sábado (9) no desfile da série A.
Com o enredo "Caxambu: O milagre das águas na fonte do samba", a escola vem com 2.500 componentes, divididos em 23 alas, e contará as lendas que envolvem a cidade. Entre elas, a de Poseidon, deus supremo dos mares na mitologia grega, que teria batido com força seu tridente sob as águas do Oceano Atlântico. Na história, as águas se movimentam com intensidade para todos os lados e jorram em terras sul americanas, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Aí se transformam em rios e cascatas e dão origem às doze fontes que formam o Parque das Águas de Caxambu.
Para mostra desenvolver o enredo, o carnavalesco Mauro Quintaes produziu cinco alegorias, sendo quatro carros e um tripé. Desde o ano passado, Mauro trabalha nesta função na escola do bairro de Madureira. Para carregar o pavilhão, a agremiação tem o casal mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo.
À frente da bateria do mestre Gilmar Cunha, estará a atriz Quitéria Chagas figura conhecida da escola. Os ritmistas representam a força de Minas. Para levantar o público na Sapucaí, Fredy Vianna interpretará o samba em homenagem ao Parque de Caxambu.
É fazendo um passeio pela história do município que a verde e branco da Serrinha vai tentar mais um título. Fundada em 1947, na casa de Dona Eulália, a agremiação já foi nove vezes campeã no Grupo Especial. Em 1982, com o enredo Bum Bum Paticumbum Prugurundum, das carnavalescas Rosa Magalhães e Lícia Lacerda, conseguiu seu último campeonato.
Em 2012, o Império Serrano foi vice-campeã do Grupo de Acesso com o tema "Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba".
Aline PolliloDo G1 Rio


Fonte: G1