AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deputados de Minas e São Paulo estarão em Paraíso para discutir segurança pública 

Foto: Ana Karenina    Arantes cobrou esta semana do governador medidas contra a criminalidade e quer mobilizar a população e as autoridades para estarem na audiência do dia 17 de maio em Paraíso.

A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual João Leite (PSDB), a pedido do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, realizará no dia 17 de maio, às 9h, em local ainda a ser definido, uma audiência pública para discutir o aumento da criminalidade em São Sebastião do Paraíso e região. Participarão também parlamentares paulistas nesta discussão, uma solicitação também realizada por Arantes, que deseja uma ação integrada com o Estado vizinho. A reivindicação de Antônio Carlos foi realizada em audiência pública ocorrida em Extrema, no Sul do Estado, em dezembro do ano passado. Desde já, o parlamentar já tem usado a imprensa para convidar à população para estar presente. “Esta reunião em Paraíso tem o objetivo de mobilizar, cobrar e reunir a população, que é igualmente interessada, precisamos fazer a nossa parte e sensibilizar o Governo do Estado quanto à importância dos investimentos neste setor”, explanou Antônio Carlos. 

Na época da reunião em Sacramento, o parlamentar justificou sua solicitação ao mencionar o aumento de roubos de gado na zona rural, crescimento no número de assaltos, registro de sequestros e comentou sobre a migração de criminosos em distritos como por exemplo Guardinha em Paraíso; Milagres em Monte Santo de Minas e Peixotinho em Capetinga. “Temos cobrado mais efetivo, principalmente nestes locais mencionados. Precisamos criar políticas e estratégias que fortaleçam a segurança nas divisas com o Estado de São Paulo. Nos distritos, os bandidos têm aproveitado a falta da presença de policiais para assaltar, matar e principalmente traficar”, alertou. 

O assunto segurança pública foi demandado com destaque no início desta semana com o governador Anastasia, quando o deputado se reuniu com 22 prefeitos da região. “Falamos ao governador sobre nossa preocupação, dissemos a ele que precisamos reforçar o programa Cinturão de Segurança', ponderamos a violência e o tráfico nos distritos, infelizmente, o número de ocorrências policiais tem subido, deixando nossa população bem intranquila”, relatou. 

Em relação à segurança no campo, Arantes já até provocou na Assembleia de Minas um debate público que discutiu o tema e que reuniu centenas de produtores na casa legislativa mineira. Na época muitos destes pequenos produtores demonstraram a sua revolta e medo por estar enfrentando bandidos cada vez mais atrevidos. 

Arantes teve audiências com o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz e com o chefe da Polícia Civil no Estado, delegado Cylton Brandão da Matta, a fim de buscar soluções para o maior combate à criminalidade. 

 Ricardo Gandra