AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 25 de maio de 2013

Caxambu e o grito de alerta
(Varginha online)


Caxambu teve suas águas minerais descoberta em 1814. Surgiu então na fazenda Caxambu uma pequena capela para abençoar o arraial.
Em 1748, Nossa Senhora dos Remédios transformou-se em padroeira da localidade quando foi erguido um templo a ela dedicado.
Caxambu, uma das cidades mais agradáveis do Brasil, está esquecida dos gestores estado de Minas Gerais e também pelos brasileiros que já não conhecem mais a outrora fascinante cidade do sul de Minas.
Como reverter este quadro?
Ouso sugerir ao atual Prefeito, em harmonia com o Estado lutar de forma árdua na busca de recursos que permitirão que Caxambu volte a ser um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais.
Nada ocorre sem obstinação, sem desejo real e, sobretudo, sem paixão pelo tema ou assunto que levamos em nossas vidas.
Caxambu, precisa de atenção, de carinho, de cuidados, de respeito e de admiração e para isso é necessário sensibilizar os seus habitantes, os seus políticos, os seus intelectuais e a iniciativa privada em um movimento verdadeiro para salvaguardar o seu patrimônio histórico e a sua aura.
Me comprometo a ser porta voz de Caxambu na busca de recursos junto à entidades nacionais e internacionais caso o meu grito de alerta seja ouvido pela comunidade através deste artigo.   
Amantes de Caxambu, entrem em contato comigo. 
www.brasilzao .com.br; fabiobritocritica@yahoo.com.br; (11)9.8693.8544 
Fábio Brito


Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria