AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 14 de maio de 2013

Veja o pronunciamento do 
Vereador Fábio Curi:
Grande Expediente - Sessão Ordinária de 13/05/2013



Exmo. Senhor Presidente, nobres colegas,


Faço uso do Grande Expediente para solicitar agilidade e colaboração na criação do Conselho Municipal do Esporte e Juventude, de extrema importância para nossa cidade. Esta é uma ferramenta indispensável para a melhoria das condições de vida dos jovens de Caxambu, sendo também o melhor caminho para a implantação de políticas públicas para a juventude, como ações de combate às drogas e cursos profissionalizantes. Com a criação deste Conselho, poderemos buscar recursos do ICMS – Critério Esportes, dando também oportunidade ao jovem caxambuense decidir sobre seu futuro.
Caros colegas, o que vem acontecendo com a operação “Tapa Buracos”? Tenho recebido diversas reinvindicações, com muita razão, do por que a operação caminha “devagar, devagarinho”, e mais, por que a operação não começou nos bairros, locais onde existe maior concentração da população que paga seus impostos em dia e precisam das ruas com o mínimo de condições necessárias para trabalhar, levar os filhos na escola e fazer as atividades do dia a dia.
Aproveito para cobrar também uma solução do nosso Executivo com relação aos vasos e bancos do Calçadão que foram retirados antes do carnaval e até agora não retornaram para seu local de origem e estão jogados na Secretaria de Obras de forma inapropriada. Um verdadeiro descaso com os bens públicos.
Quero declarar, mais uma vez, meu apoio incondicional a classe dos professores municipais, pedindo e aclamando pelo reajuste salarial de acordo com o Plano de Cargos e Salários, além dos pagamentos dos biênios acordados na última gestão.
Gostaria de indagar também o por que dos gastos tão elevados das diárias da Secretária de Assistência Social, nossa primeira dama. Será que há necessidade de acompanhar sempre o prefeito? Qual seu poder de decisão?
Muito me honra e me alegra estar ocupando esta cadeira. Amo minha cidade e fico feliz por estar cumprindo o papel ao qual me propus desde o começo: legislar em prol de Caxambu!
Pra finalizar quero deixar aqui meu abraço a todas as mães de Caxambu pelo dia de ontem!


Vereador Fábio Curi