AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Impasse com empresa interrompe construção da UPA em São Lourenço
Responsável pela obra teria problemas com INSS e fundo de garantia.
Além da unidade, passarelas e estação de esgoto também estão paradas.

A construção da UPA de São Lourenço(MG) está interrompida há uma semana, o que gera preocupação para os moradores, que vêem na unidade de pronto atendimento a esperança de desafogar o acesso à saúde pública. Além desta obra, outros projetos estão parados na cidade.

A UPA começou a ser construída sem setembro de 2011 e deveria ser concluída em janeiro deste ano. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o impasse acontece devido a um problema da empresa responsável pelo serviço com o INSS e o fundo de garantia. Por falta de uma Certidão Negativa de Débito, a empresa não teria como receber pelo serviço.

A nova previsão é de que a unidade fique pronta em janeiro do ano que vem, o que ajudaria a desafogar a situação do Hospital de São Lourenço, que atende cerca de 280 mil pessoas por mês, de 24 cidades da região.
Impasse com empresa interrompe construção da UPA em São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)Impasse com empresa interrompe construção da UPA em São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)
 Além da UPA, outras obras estão paralisadas em São Lourenço. A obra de construção da estação de tratamento de esgoto de São Lourenço está parada há oito meses. Em outro ponto da cidade, a construção de três passarelas orçadas em mais de R$ 200 mil está incompleta. Por enquanto, apenas uma delas está pronta.

Ainda conforme a Secretaria de Infraestrutura, as obras das passarelas foram interrompidas por falta de repasse de verbas. No entanto, elas já teriam sido reprogramadas junto à Caixa Econômica Federal. Em relação à estação de tratamento de esgoto, a informação é de que uma informação judicial impediu o trabalho. Conforme a secretaria, o caso já foi resolvido e as obras serão retomadas.