AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 25 de janeiro de 2014

17ªRPM forma policiais em Curso de Controle de Distúrbios

 Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, 22 policiais militares  das 17ª e 18ª Região de Polícia Militar se formaram no Curso de Controle de Distúrbios-Módulo  Copa. A formatura, realizada no 20º Batalhão de Polícia Militar, marca o fim de uma semana intensa de aulas ministradas por policiais professores do Batalhão de Eventos de Belo Horizonte. O treinamento tem por objetivo habilitar e capacitar militares para as missões específicas de unidade de choque, como controle de distúrbios e policiamento em eventos.

 
Autoridades
 
Estiveram presentes o Comandante da 17ª Região de Polícia Militar  Cel WagnerMuttiTavares; o Comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar; Ten Cel Alexandre Nocelli, O Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar; Ten Cel Paulo Valério Júnior, o Comandante da 27ª Cia PM Independente Ten Cel Robson Franco;  o Ten Cel Alexandre José da Silva, que representou o Comandante da 18ª RPM, Edilson Ivair Costa; o Comandante da 17ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Major Oterson Luis Nocelli .
 
17ª Cia de Missões Especiais
 
A motivação principal para a vinda do curso foi a criação da 17ª Cia de Missões Especiais, na  17ª Região de Polícia Militar, como explica o Comandante da 17ª RPM, Cel Wagner Mutti Tavares. “Uma Cia de Missões especiais prevê dentro de sua estrutura, um pelotão de choque, que atua diretamente no controle de distúrbios em eventos especiais, então queremos capacitar nossa tropa para fazer frente a eventos em que haja essa necessidade.” 
O Comandante planeja trazer mais capacitação para a tropa. , “Este é o primeiro curso que encerramos e é o primeiro de muitos que esperamos realizar na 17ª RPM. Capacitaremos outros profissionais para que possamos fazer frente à criminalidade.”, finalizou
 
 
Jornada
 
Com duração de 66 horas, o curso  passou, através de teoria e prática, noções históricas de Operações de Choque, Técnica, Tática e Legislação Aplicadas às Operações de Controle de Distúrbios, Defesa Pessoal, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Treinamento Físico de Choque e Policiamento de Eventos.
 O coordenador do curso, Ten Pery, do Batalhão de Eventos de Belo Horizonte, elogiou os formandos. “Eu tenho certeza que hoje temos homens cursados na avaliação de controle de distúrbios para avaliar no que for necessário a 17ª e a 18ª Regiões de Polícia Militar. Temos convicção de que esses militares estão em condições de operar em manifestações. Nós os preparamos para as manifestações legais e vamos para garantir esses direitos. Caso essas pessoas não façam jus a esses direitos , nós também estamos em condições de manter a ordem pública.” Afirmou.
 
Ele se destacou
 
Entre os alunos, o Sgt Patrick Michel Silva se destacou pelo desempenho. Ele foi considerado o 1º aluno da turma. “Tive foco de cumprir a missão e também resiliência para superar todos os obstáculos e a força de vontade de toda tropa unida me ajudou.”, disse o sargento, que trabalha no 56º Batalhão de Polícia Militar. 
 
 
 
 
Hora de comemorar
 
Ao fim da solenidade, os recém formados no Curso de Controle de Distúrbios-Módulo Copa puderam receber o abraço e os cumprimentos de familiares que prestigiaram o evento.
 
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM