AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Base do SAMU de São Lourenço será na antiga sede do Tiro de Guerra




A Base Descentralizada do SAMU, em São Lourenço, será instalada na antiga sede do Tiro de Guerra, na rua Madame Schimidt. O local, que fica na área de funcionamento da maior parte dos setores da saúde pública e de clínicas particulares, é muito próximo da Secretaria Municipal de Saúde e do hospital.


Lá serão disponibilizadas duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI), e equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Além da adequação do local, o início do funcionamento depende do término da sede regional e do treinamento dos profissionais aprovados no processo seletivo, o que deverá ocorrer a partir de março.


No Sul de Minas (região Macro Sul), o SAMU, com sede em Varginha, terá 34 bases, distribuídas estrategicamente entre 153 municípios, cuja população alcança cerca de três milhões de habitantes.



O projeto de instalação do serviço móvel de urgência começou em 2010. Foram entregues 15 ambulâncias em Varginha, mas os veículos não foram usados e ficaram no pátio do município por três anos. Em setembro do ano passado, cinco delas foram levadas para o SAMU de Contagem.