AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Veja o pronunciamento do Vereador Fábio Curi:

Grande Expediente – Sessão Ordinária de 27/01/2014

Exmo. Senhor Presidente, nobres colegas,
Volto a comentar, reivindicar e cobrar uma solução urgente para a questão do nosso hospital, pois além de não estarmos mais realizando partos de futuros caxambuenses, estamos à mercê de outros hospitais, de outras cidades para ajudar a saúde pública dos caxambuenses, ou seja, dependemos de outras administrações  para fazer o que essa não esta fazendo, que é a obrigação de cuidar do cidadão, de zelar pela sua saúde, de cuidar da vida dos munícipes, porque é triste ver que aqueles que mais dependem da administração pública para cuidar de sua saúde tenham que sair da cidade para se cuidar. Por mais que Baependi, São Lourenço ou qualquer outra cidade que o paciente estiver indo, por mais perto que seja, em algumas situações pode não dar tempo, e quando as ambulâncias estiverem ocupadas e não houver transporte adequado para levar o paciente, ou um taxi e ônibus para ir visitar os internados em outras cidades? Até quando temos que lutar e cobrar, que é o nosso papel de vereador – para que o cidadão tenha uma saúde digna e um sistema de saúde publica de qualidade! É inadmissível ver o que acontece com nosso hospital hoje em dia, e o “tic-tac” da saúde do ser humano é mais rápido do que o relógio. Com saúde não se brinca, muito menos com as dos outros! É importante que essa casa cobre a volta das atividades do hospital, que cobre para celeridade dos investimentos prometidos pelo estado. Que cobre a rapidez da burocracia. Estamos aqui representando o povo e não podemos abandoná-los! A saúde pública do nosso município esta uma vergonha e precisa que as promessas sejam cumpridas!
Bom, outro assunto importante é a questão da entrada do Parque das Águas. No começo de 2012, o Executivo enviou um projeto de lei para adequar os preços dos serviços do Parque como o pedalinho, piscina, quadra de tênis, etc… Na oportunidade, fui autor de duas emendas, uma que concedia desconto para a população todos os dias e outra para que essa casa recebesse mensalmente o balanço de receitas e despesas, o que não esta acontecendo. Dito isso, é preocupante você estabelecer horários para o cidadão entrar no Parque. É preciso voltar com a carteirinha do Parque para os caxambuenses! Pagamos muitos impostos e o Parque deve ser um direito da população! Deve ser um lugar convidativo, que atraia o caxambuense para se tratar, tomar água e praticar esportes. Pagamos o IPTU em dia, e hoje você pergunta ao caxambuense qual o maior patrimônio da cidade, e ele responde: “o Parque das Águas”! Mas ele é seu caxambuense! Como pode o caxambuense não poder usufruir de seu maior patrimônio? É um absurdo o que estão fazendo com os tenistas de nossa cidade! Um aluguel muito caro para jogar, e, além disso, o horário disponível é só até às 17h, porque o funcionário do portão lateral vai embora, com justiça claro, pois cumpriu seu horário. Mas é sabido que essa gestão não paga hora extra, que é um direito do funcionário público. É preciso tratar o funcionário público com mais respeito! Quero pedir que esta casa envie um oficio ao diretor do Parque das Águas para que a lei seja cumprida, e que informe a receita à camara mensalmente. Queremos e devemos saber pra onde esse dinheiro vai!
O vereador Clóvis Almeida me antecipou, muito bem feito e esclarecido, sobre o transporte para os estudantes universitários que cursam em outras cidades. Eu também fiz questão de incluir essa dotação orçamentaria. Sou estudante também e sei as dificuldades de manter os estudos financeiramente em dia. As mensalidades são caras, condução alguns não têm condições de pagar, fora o lanche, material livros e muito outras coisas que o estudante precisar pagar. Essa ajuda da prefeitura com condução é essencial e indispensável para a formação educacional dos jovens caxambuenses. É preciso resolver rápido essa questão, pois as aulas começam em fevereiro. Vamos dar auxilio a essas pessoas que querem estudar, mas que precisam dessa condução, dessa ajuda da administração pública.
Tenham todos uma boa noite!
 Vereador Fábio Curi