AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Painel do Sind-UTE/MG subsede Caxambu



A melhor forma de começar o ano é buscar estimular o debate acerca de um tema bastante polêmico: a valorização dos professores. Os diferentes governos, nas mais distintas esferas e de formas variadas, não tem buscado políticas efetivas de valorização profissional dos professores e trabalhadores em educação. Apesar de existir uma lei federal (nº 11.738/08), os educadores ainda convivem com um salário abaixo do piso estabelecido, sem carreiras e sem o 1/3 de hora-atividade em várias redes municipais e estaduais no Brasil.

Por isso que o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind-UTE/MG - subsede Caxambu inaugurou seu outdoor na avenida Ápio Cardoso, apresentando a pergunta "Até quando os professores serão desrespeitados?", e apontando as demandas da categoria: "Queremos melhores salários, piso, carreira, condições de trabalho e valorização nas redes estadual e municipais de Minas Gerais". Queremos com isso sensibilizar a sociedade - e principalmente os políticos - da necessidade urgente de políticas públicas que valorizem de fato os profissionais docentes.

outdoor do Sind-UTE/MG localizado na avenida Ápio Cardoso


Confira as Tabelas Salariais com o reajuste de 5%, válidas desde outubro : http://sindutecaxambu.blogspot.com.br/2014/01/confira-as-tabelas-salariais-com-o.html