AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Revista: Estrada Rio-Caxambu oferece delícias culinárias e belas paisagens
A Rodovia não é só o caminho entre Engenheiro Passos e Itamonte. Ela também pode ser uma atração


Uma estrada não é só o caminho entre dois pontos. A própria Rodovia pode ser uma atração. O Rio Sul Revista de sábado (04) mostrou que a Rio-Caxambu, de Engenheiro Passos, em Resende, até Itamonte, em Minas Gerais, oferece delícias gastronômicas e paisagens inesquecíveis.
Delícias gastronômicas são encontradas em lojinhas pelo caminho (Foto: Reprodução Rio Sul Revista)Delícias gastronômicas são encontradas em lojinhas
pelo caminho (Foto: Reprodução Rio Sul Revista)
São muitas curvas, árvores gigantescas e um visual que dispensa comentários. A estrada que corta a Serra da Mantiqueira abriga muitos hotéis fazenda. Lojinhas de artesanato e de delícias.
E o passeio continua pela estrada. Uma viagem com direito a avestruz bem ao lado da pista. Mais acima um tapete de lírios amarelos. E vem mais pela frente. Logo depois de uma curva no quilômetro 6, os turistas dão de cara com uma infinidade hortênsias.

A 1.679 metros de altitude é chegado o marco zero. Em uma subida de 26 quilômetros, passa do Rio para São Paulo e de novo para o Rio até chegar a divisa com Minas. Um trecho muito usado para quem vai ao Circuito das Águas Mineiro ou para quem resolve ir para a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia.
Na Garganta do Registro há lojinhas com comidinhas variadas. Tem milho quentinho, pamonha, mel, doces caseiros e muitas opções de queijo.

TV Rio Sul