AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Política e Cidadania - O impeachement!

O impeachement!


Olá meus amigos (as), mais uma semana se passou, muitos acontecimentos Brasil a fora, mas um de grande relevância foi o pedido de impeachement da presidente Dilma.  Pedido que afeta a vida política e financeira de toda uma nação.

            Vamos falar um pouco sobre o acatamento deste pedido pelo presidente da Câmara, muitos dizem que ele não tem moral para tal fato, pode até ser que as denúncias que pesem contra ele na operação Lava Jato o descredencie para isto, mas o fato é que ele ainda é o presidente da Câmara e só o presidente da Câmara pode aceitar ou não.

Creio que os que hoje estão dizendo que ele não tem moral para aceitar tal pedido, em momento algum disseram que ele não tinha moral quando arquivou uma dezena de pedidos contra a presidente, pelo contrário aplaudiram e agradeceram. O fato é, o pedido foi aceito e agora o governo mudou o tom da conversa e, vem dizer que isto é golpe. Ora, como golpe se pedido de impeachement é algo constitucional e foi elaborado e fundamentado por juristas de grande renome, entre eles o Dr. Helio Bicudo um ex-deputado petista, que há algumas décadas representou o PT na Câmara Federal. Creio senhores (as) que o que o governo quer é descredenciar este pedido, mas lembro a todos que o acatamento do pedido passará por uma comissão onde a presidente irá ter toda a oportunidade de se defender e provar que o que foi pedido não se fundamenta. ´

 O povo brasileiro deve  lembrar da época em que Collor foi cassado, o PT era linha de frente no pedido de cassação de Collor e nunca disseram que era golpe, pimenta nos olhos do outros é refresco no deles arde e muito...

Não entendo o medo do governo, pois o mesmo gaba-se em dizer que tem ampla maioria na câmara. Se tem maioria porque ter medo da cassação? Será que é porque tem culpa e cometeu irregularidades? Acredito que o maior medo é do PMDB, partido este que em seus programas políticos vem claramente demonstrando que não é este tipo de política que eles querem e, como o vice é do PMDB, lógico que o governo tem que TEMER a influência do partido.

A realidade senhores (as) é que este governo já perdeu sua governabilidade logo após as eleições de 2014, época em que mentiu para toda população brasileira, especialmente para seus eleitores, e hoje amarga uma reprovação de mais 70% com uma política econômica que só favorece o sistema bancário, enriquecendo banqueiros as custas do sofrimento do povo brasileiro, especialmente os mais humildes.

Agora o governo quer apressar o pedido de impeachement para evitar que a população vá às ruas e pressione os políticos para uma cassação. O povo está de olho!

E por falar em crise, nós caxambuenses estamos vivendo por incompetência administrativa e política a maior crise de nossa história, vivemos  uma gestão cercada de erros, que  em três anos de governo, passou por greve de servidores, manifestação de estudantes, CPI do churrasco e agora a CPI do acidente até quando viveremos esta instabilidade.

Será que a CPI vai apurar alguma irregularidade do senhor prefeito? O que vai acontecer caso seja apurada alguma improbidade administrativa?  Os vereadores do partido do prefeito ficarão do lado de quem? Do prefeito ou do povo? Tivemos a conclusão e a aprovação do relatório da CPI do Churrasco que aponta irregularidades no uso do dinheiro público da Saúde,  inclusive os vereadores da base do senhor prefeito votaram concordando que houve uso indevido de recursos públicos. E com encaminhamento ao Ministério Público, o mesmo deve apurar mais a fundo os fatos e isto se tornará uma ação Civil Pública.

São tantos erros e denúncias de irregularidades que chego a pensar que se Câmara quiser pode até pedir na justiça o afastamento de senhor prefeito, através de uma medida cautelar. Tornando assim, os documentos da prefeitura mais acessíveis para a apuração de possíveis irregularidades.

 

“Os maus parasitas são os parasitas burros, são aqueles que exploram o hospedeiro até que ele não tenha mais forças sequer para sustentá-lo, o parasita. Além disso, o incomodam tanto, que é impossível passar despercebido para o hospedeiro, provocam a ira do hospedeiro e fazem com que ele busque recursos, por mais idiotas que sejam, para se livrar dos parasitas.

Os bons parasitas são os parasitas inteligentes, são aqueles que exploram o hospedeiro, mas apenas na medida que podem continuar despercebidos para os hospedeiros. Isso obriga os parasitas a não explorar demais, o que permite ao hospedeiro uma qualidade de vida mais significativa e talvez nem saibam que são explorados por parasitas.”

Autor desconhecido


Fonte: Política e Cidadania
http://politica-cidadania.blogspot.com.br/2015/12/oimpeachement-ola-meus-amigos-as.html?spref=fb