AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Política e Cidadania - O PRESIDENTE E O CONSELHO DE ÉTICA


O PRESIDENTE E O CONSELHO DE ÉTICA

Meus amigos (as), uma semana se passou desde acolhimento do pedido de impeachement, e parece que nada andou, são recursos no STF, bate boca entre situação e oposição, divisão no PMDB, divisão de pensamento nas ruas. Parece que a divisão que houve nas eleições de 2014 ainda permanece , tanto no congresso, quanto no pais e, isto na verdade nada mais é do que o desgaste de um governo que ao longo dos anos vem se enforcando cada vez mais na suas mentiras. Um governo tido como esquerda, que executa políticas que eles dizem ser da direita e, com isso estão a cada dia perdendo a popularidade, pois  com a crise política que se instalou no Brasil, junto veio a falta de credibilidade no governo e somando se a isto a perda do poder de compra do cidadão, principalmente a classe trabalhadora que tem uma renda bem menor do que merece, classe esta que ao longo destes 12 anos de governo PT, acreditou em um discurso mentiroso que dizia que o pais estava preparado para lidar com qualquer crise. E com base neste discurso comprometeu sua renda com financiamentos, seja de automóvel, ou de produtos da linha branca e com inflação não tem mais aquele poder de compra, pois o salário não subiu, mas a inflação levou os produtos de necessidade básica para as alturas. E agora PT, o que vocês vão fazer? Qual a saída? Se não cassarem a presidente ficara refém destes que hoje a defedem. Se cassarem,  qual futuro teremos com um governo do PMDB? O racha que hoje existe permanecerá? O Michel Temer terá a capacidade de unificar um pais dividido? Eis a questão!

Vamos falar um pouco sobre o congresso, em especial de Eduardo Cunha, este parece conhecer todos os caminhos do regimento interno da casa, pois a cada dia ele consegue dar uma virada e nada do conselho de ética conseguir terminar seu parecer. Teve até agressão, dentro da comissão que vergonha! Que conselho de ética é este? Cadê a ética e o decoro? Quem vai parar ele? Como parar? Será que não tem jeito? Não é possível que não exista dentro do regimento um brecha para afastar o presidente! Creio que do jeito que está não pode ficar, fica muito feio o congresso ficar tomando olé do Cunha. E pior ainda é nos brasileiros ficarmos a mercê de um cidadão que parece ter como livro de cabeceira, os livros a Arte da Guerra e O Príncipe(Maquiavel), ETA Brasil difícil! Até quando vamos ficar assim?

 

“O que torna um amigo seguro do outro é o conhecimento de sua integridade. Entre os maus, quando se juntam, há uma conspiração, não uma sociedade; Eles não se entre apoiam mas se entre temem. São cúmplices