AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

UNINCOR COMUNICA
UninCor premia os melhores trabalhos de Iniciação Científica e Extensão




Ocorreu na última quarta-feira, 02 de dezembro, a premiação dos trabalhos de destaque apresentados no XVII Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de Extensão da UninCor. O evento certificou os 13 melhores trabalhos e, também, apontou os 3 mais bem classificados pela comissão de avaliadores. A premiação reuniu estudantes e professores-orientadores dos mais variados cursos para receberem o certificado.

Neste ano, a exposição de trabalhos, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de novembro, teve mais de 150 projetos inscritos para apresentação de resumos, que foram desenvolvidos nas áreas de Inovação, Cidadania e Sustentabilidade.

"Levamos em consideração trabalhos que, além das atividades acadêmicas, buscaram uma melhoria na qualidade de vida da comunidade e envolvessem responsabilidade social. Foram apresentados trabalhos de grande qualidade e foi muito difícil a  seleção dos melhores projetos", comentou o Assessor de Extensão, professor Maurício Cezar Resende Leite Júnior.



O trabalho "Desenvolvimento de Barra Alimentar para consumo antes da Prática de Atividade Física", da estudante Mirelly Rocha Magalhães, orientado pela professora Carina Lumie Nagata do Curso de Nutrição, ficou em primeiro lugar na classificação geral. O segundo lugar ficou com a estudante Andreia Cristina de Jesus Carvalho, do curso de Odontologia, com o "Projeto Cultivando Sorrisos: Ação odontológica de prevenção e promoção a Saúde Bucal em escolas/comunidade rural", orientado pela professora Simone Cerqueira Ferreira. Em terceiro lugar, o destaque foi do estudante Elton Carlos de Oliveira Borges, orientado pela professora Soraya de Mattos Grossmann, da UninCor Belo Horizonte, com o trabalho "Vida e morte por câncer na Região Metropolitana de Belo Horizonte: a idade e o desenvolvimento humano como fatores de risco".

Para o Assessor de Pesquisa, professor Alexandre Tourino, "os alunos desenvolveram trabalhos excelentes, isto demonstra que o incentivo que a UninCor,  juntamente com a  Fapemig, concede aos nosso acadêmicos nos ajuda a construir mentes pesquisadoras capazes de promover uma transformação social para um mundo melhor".

Para ter acesso à lista completa dos melhores trabalhos visite nosso site: www.unincor.br.


Cristiano Sávio

Assessoria de Comunicação e Marketing 
UninCor - Universidade Vale do Rio Verde