Palace Hotel - Caxambu

sábado, 9 de julho de 2016

Caxambu/MG Prefeito de Caxambu entra com Mandado de Segurança. Poder Judiciário solicita documentação e esclarecimentos

Caxambu/MG
Prefeito de Caxambu entra com Mandado de Segurança. Poder Judiciário solicita documentação e esclarecimentos
Câmara Municipal de Caxambu comunica oficialmente o afastamento do prefeito Ojandir Belini ao vice-prefeito


Por Mota Pimenta

Vce-prefeito de Caxambu,
Beto da Nazira
Por decisão da Câmara Municipal de Caxambu, tomada na noite do dia 4 de julho, o prefeito da cidade, Ojandir Ubirajara Belini (PP), investigado por cometer crime de improbidade administrativa, foi afastado do cargo por 90 dias. 
Em virtude do pedido, o prefeito afastado, mesmo sem ser Notificado Oficialmente, impetrou um Mandado de Segurança, com liminar para suspensão de seu afastamento. 

Analisando os autos o Poder Judiciário verificou que o impetrante não apresentou documento imprescindivel para análise do pedido, assim como, não deixou claro se o mesmo foi regularmente cientificado da decisão de seu afastamento e se foi efetivamente afastado das funções de Prefeito Municipal. 

Dessa forma, para análise do pedido, o Poder Judiciário fixou o prazo de 15 dias para apresentação da documentação e esclarecimento sobre a efetivação do seu afastamento.
A Câmara Municipal de Caxambu, por sua vez comunicou oficialmente o afastamento do prefeito Ojandir Belini ao sr. Carlos Alberto Abraão, mas conhecido como Beto da Nazira,
o vice-prefeito do município.
Confira a documentação.








Fonte: I9 Minas