AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 17 de março de 2017

Hospital São Lourenço recebeu diversos equipamentos

Dr. José Roberto Araújo (conselheiro/Hospital); Paulo Gilson Chopinho (vereador/PSC); Henrique Poli (presidente do SAAE); Célia Cavalcanti (prefeita de São Lourenço); Cid Pinheiro (secretário municipal de Saúde); Márcio Santiago (presidente do Conselho Diretor/Hospital); Jair de Carvalho (secretário da Diretoria/Hospital) e Eustáquio Tarcísio (administrador/Hospital).
Na última terça-feira (14), chegaram ao Hospital São Lourenço quase 50 equipamentos, adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Júlio Delgado (PSB) e Aelton Freitas (PR), nos valores (respectivamente) de R$ 100.000,00 e R$ 149.925,00. O presidente do Conselho Diretor do Hospital, Márcio Santiago, acompanhou o recebimento dos itens na instituição, juntamente com a prefeita de São Lourenço, Célia Cavalcanti (PR) e o vereador Paulo Gilson Chopinho (PSC). Também estiveram presentes, pelo Hospital, o secretário da Diretoria, Jair de Carvalho; o conselheiro dr. José Roberto Araújo e o administrador Eustáquio Tarcísio. O Município também esteve representado pelo secretário de Saúde, Cid Pinheiro e pelo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Henrique Poli.
Entre os itens adquiridos para Alas de Internação, Pronto Socorro, Laboratório, Lavanderia e Área Administrativa do Hospital, estão: um respirador (ventilador pulmonar) e uma mesa cirúrgica; sete camas hospitalares, sete poltronas, sete mesas de cabeceira e sete escadinhas de leitos; três aspiradores de secreções, um coagulômetro (avalia a coagulação do sangue) e um laringoscópio (usado em intubações de pacientes); um detector fetal (verifica batimentos cardiofetais e fluxo sanguíneo do cordão umbilical) e um cardiotocógrafo (faz o registro gráfico de batimentos cardiofetais, contrações uterinas e movimentação fetal); um microscópio e duas centrífugas laboratoriais; uma centrífuga de roupas; um computador, duas impressoras e um projetor de multimídia (datashow).

Mesa cirúrgica
Alguns equipamentos (camas, poltronas e escadinhas de leitos)


respirador (ventilador pulmonar)  
“É fundamental que, periodicamente, tenhamos condições de renovar os equipamentos disponibilizados a pacientes, familiares e profissionais da instituição, para que o Hospital continue prestando uma boa assistência à população” afirmou Márcio Santiago. A prefeita Célia destacou a importância da medida, por ser a saúde uma prioridade em seu governo. “Através do trabalho conjunto, no caso, entre Executivo, Legislativo e Hospital, a comunidade é a maior beneficiada”, explicou. O vereador Chopinho foi decisivo na obtenção dos recursos: há dois anos, ele pleiteou a inclusão do Hospital entre as instituições beneficiadas com emendas dos citados parlamentares. “Fico feliz em poder colaborar com o Hospital. A disposição é, claro, a de continuar ajudando”, destacou.




Marcos Querino