AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 24 de março de 2017

Polícia Militar promove encontro de gestores ambientais em Lavras

Polícia Militar promove encontro de gestores ambientais em Lavras 





A Polícia Militar por meio da Sexta Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Lavras (6ª Cia PM Ind MAT), realizou o primeiro encontro de gestores ambientais dos 44 municípios que compõem a Unidade. 

Abrindo o evento, foi inaugurado o sistema fotovoltaico da 6ª Cia PM Ind MAT, obra que deixa a Unidade na qualidade de geradora da própria energia elétrica, propiciando economia aos cofres públicos e se tornando uma Unidade ecologicamente correta ao usar o conceito de energia limpa. 

O encontro contou com palestras proferidas por profissionais altamente capacitados em suas áreas. O Coronel PM Idzel Mafra Fagundes (Diretor de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar) abordou o tema: Aspectos da atuação conjunta da Polícia Militar de Meio Ambiente e o Poder Público Municipal. 



Os Promotores de Justiça Dr Bergson Cardoso Guimarães (Coordenador das Promotorias de Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande) e Dr Eduardo de Paula Machado abordaram o tema Conflitos socioambientais urbanos e rurais: alternativas de atuação institucional e conflitos urbanísticos no parcelamento de solo. 






 O Dr Pedro Henrique Magalhães Azevedo (Assessor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) abordou o tema contratos sustentáveis. Dr Pedro Henrique Magalhães recebendo homenagem após a paletras O evento fortaleceu o diálogo interinstitucional entre os atores estratégicos da comunidade sulmineira. Com a gestão participativa espera-se alcançar uma nova dinâmica de atuação interinstitucional, prevenindo a eclosão de delitos contra o meio ambiente. Polícia Militar de Minas Gerais: 241 anos. Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais



6ª Cia PM Ind MAT