AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Assessores se encontram em Caxambu

  Enjac Minas 2011

De 29 de setembro a 2 de outubro, em Caxambu,  profissionais que atuam em assessorias de imprensa e comunicação vão se reunir  e discutir novos conceitos e  possibilidades para os jornalistas dessa área. É o Enjac Minas 2011, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, preparativo para o Enjac Nacional, que será realizado em Natal/RN, nos dias 13, 14 e 15 de outubro.
Serão quatro dias de evento com programação que inclui palestras, painéis, além de atividades para a integração dos participantes. 
Mercado de trabalho, mídias sociais, aperfeiçoamento profissional, mediação de crises e mídia trainning são alguns dos assuntos que serão abordados por grandes personalidades da área.
Temas e palestrantes
A palestra magna, que abre o Enjac Minas, terá como tema a comunicação governamental, apresentada por Bernardo Kucinski, jornalista e escritor que atuou como assessor da Presidência da República no primeiro mandato do presidente Lula e é autor de ários livros.
O tema “comunicação de crise” será abordado por Terezinha Santos, jornalista consultora de Comunicação da Petrobrás. A mediação de crises sob a ótica das mídias sociais será apresentada pela pelo consultor da Maxpress Maxetron e especialista em Marketing, Fernando Flessati. A diretora da Matizes Comunicação, Olinta Cardoso, empresa que atua com foco na sutentação de relacionamentoe e promoção de imagem e reputação de empresas, irá falar sobre reposicionamento e restauração de imagem, no segundo dia do Enajac Minas.
A comunicação corporativa será abordada no segundo dia do evento, pelo assessor de comunicação da Fiat do Brasil, Roberto Baraldi. O ex diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro, irá tratar o relacionamento com a mídia durante palestra agendada para o segundo dia do evento. Já o vice-presidente da CDN – Comunicação Corportiva - que tem sede em vários estados, Inácio Muzzi, levará aos participantes lições de como preparar o assessorado para o contato com a imprensa. O jornalista é um dos fundadores do jornal O Tempo, além de ter sido assessor dos Ministérios de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do governo de FHC.
Confira programação.

Fonte: Jornalistas de Minas