AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Astrologia - O sígno de Virgem

O SIGNO DE VIRGEM
Trabalhadores sempre a serviço


De 23 de Agosto ao dia 22 de Setembro
O Sol passa pelo 6º signo do zodíaco, o detalhista e trabalhador
VIRGEM.


Regidos pelo planeta Mercúrio, seu elemento é a TERRA, onde semeiam e colhem o fruto do seu trabalho e vivências. Têm uma forte ligação com a saúde, a higiene, os hábitos e a rotina do dia a dia, a manutenção da vida e para isso precisam ser práticos e eficientes.
                              A capacidade de organizar, descriminar,
detalhar, saber o que falta e providenciar, são qualidades que podem ser muito positivas quando usadas na medida certa.  Só precisam de atenção para não exagerar nos detalhamentos e nas críticas, tornando sua visão estreita, não permitindo a eles uma perspectiva mais ampla das coisas.
Apesar de fazerem tudo da melhor maneira, são modestos e reservados.                             

Virgem é o signo do serviço, do perfeccionismo,
da meticulosidade. Tudo listado e revisado.
 Sentem necessidade de ter tudo limpo e organizado ao seu redor e isso pode gerar as ‘faxineiras de plantão’, que ficam arrumando a casa, mesmo quando assistem o dvd da sua cantora preferida no final de semana.  
A obrigação está sempre em primeiro lugar e mesmo quando saem pra se divertir, dão um jeitinho de arrumar trabalho.
Tenho uma amiga de ascendente virgem que
 fez turismo, mas é também corretora e também representante comercial e trabalha em outra área diferente dessas todas. Chega a ser engraçado...Ela sai pra se divertir, mas está sempre de olho no funcionamento do restaurante, no serviço dos garçons, na oportunidade de mediar mais uma venda de imóvel...Enfim, de trabalhar mais um pouquinho...
                                          A vontade de ver tudo no lugar certo e a preocupação excessiva com as coisas podem levar nossos amigos virginianos á exaustão nervosa. Eles têm a natural sensualidade dos signos de terra e o desejo pela pureza, o que gera um certo conflito interno quando deixam de lado as inibições e se permitem viver o lado prazeroso e sensual, que esse signo também tem.  São excelentes artesões, pois sabem lidar muito bem com tudo que exija minúcias e detalhes. Na fábula da ‘Cigarra e a Formiga’, está obvio com quem se identificam não?! Virginianos são os que cuidam de operacionalizar as coisas, da logística, enquanto as ‘cigarras’ celebram a vida!  
                       Eles precisam sentir que são necessários e esse forte impulso muitas vezes se transforma em servilismo, o que deve ser evitado, pois diminui a auto estima, fundamental a todos nós.  
      Em geral são ótimos enfermeiros, cuidadores, veterinários,
(virgem é também o signo dos animas domésticos), cirurgiões plásticos, bibliotecários, arquivistas, joalheiros e todas as atividades que necessitem de habilidade, espírito de serviço ao outro e detalhes.
Quando vemos um virginiano descuidado, desorganizado e com ar vago ou perdido... Com certeza, (na linguagem astrológica) ele não está expressando bem sua função solar, ou seja: não esta sendo aquilo para o que nasceu...


Conhecer seu mapa astrológico vai te dar ferramentas para
   estar no mundo em  harmonia consigo mesmo, viver melhor seus relacionamentos e a própria vida como um todo.


Eggle Bastos
Astróloga
Contatos: 35- 9100.7608 / 3341-2865