AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

 Carta Resposta do Vereador José Luiz F. Nogueira



Em respeito aos leitores do blog,  novamente venho combater a mentira e esclarecer questões apontadas de forma distorcida pelo Sr. Sérgio Levenhagem em suas últimas colunas.

Recentemente, tive que me ausentar de uma reunião na Câmara de Vereadores por motivo pessoal, e não por motivo de viagem como foi afirmado, de forma leviana, pelo Sr. Sérgio Levenhagem. Naquela segunda-feira, passei a noite com meu filho que estava internado no Hospital de Caxambu (Graças à Deus, ele se encontra muito bem agora).

É curioso como as pessoas que costumam sempre criticar os outros não aceitam críticas. Os mais velhos dizem: “Quem gosta de bater não sabe apanhar”, e eu concordo com isso! O Sr. Sérgio vive a criticar deus e o mundo, sem apresentar sequer uma solução para nada ( mas isso é outra história), quando sofre uma “criticazinha” desaba em xurumelas, mentiras e falsas acusações. Que é isso, companheiro Sérgio?!! Esperava mais de você… Senão, vejamos:

Mentira número 01 – Sérgio afirma que não sou formado.

Sou formado sim, Sr. Sérgio! Por uma das melhores faculdades de Comunicação do Brasil: Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), e também sou pós-graduado em Comunicação Globalizada. Inclusive, atuei como professor no Curso de Comunicação da Unincor e no Curso de Administração de Empresas na Faculdade de Baependi.

Número 02 – Sérgio afirma que foi candidato a vereador sem intenção de se eleger…

Ah, tá… Prefiro não comentar este item. Passemos ao próximo.

Mentira número 03 – Afirma que, sutilmente, eu quis atacar seus filhos.

Em momento algum de minha fala na Câmara citei qualquer pessoa da família do Sr. Sérgio. (A gravação está à disposição de todos na secretaria da Casa).

Eu apenas disse que como pai que sou, responsável, dedicado, comprometido, não poderia abandonar o meu filho naquele momento em que ele necessitava de mim. Afinal, “não basta ser pai, tem que participar”, não é mesmo? Se isso ofendeu o Sr. Sérgio, eu só tenho a lamentar.

Outra mentira nesse item: Sérgio afirma que ganhei bolsa de estudos na Unincor.

Pelo contrário. Se tivesse ganhado a bolsa de estudos não teria parado de estudar. Se parei é porque não estava podendo arcar com as mensalidades (A pessoa que te passou essa informação, Sr. Sérgio, se equivocou ou quis te colocar em má situação).

Número 04 – O Sr. Sérgio afirma que me defendeu quando fui processado nos anos 90.

Engraçado, quer dizer então que há 20 anos eu prestava e que agora não presto mais?! Se você, Sérgio, me defendeu é porque sabia da minha inocência. Não vejo outra razão nisso. Alias, dessa vez sou obrigado a admitir que você estava certo, pois fui absolvido de todas as acusações por ABSOLUTA falta de provas. Tudo não passou de perseguição política da época.

Mentira número 05 – Sérgio afirma que trabalhei 14 anos na Prefeitura.

Mentira. No útlimo mandato de Marcus Gadben (2001/2004), por exemplo, solicitei minha exoneração, em caráter irrevogável, ao fim do primeiro ano da administração. 

Agora, a Rádio nós conseguimos com muito esforço e trabalho, através do apoio do saudoso Deputado Federal Fernando Diniz e da Ex-Deputada Estadual Maria Olívia. O que você não sabe, Sérgio, é que o processo para a outorga dessa emissora teve início com o Paulo César, seu irmão, quando foi prefeito. Mas isso não é importante, o importante é que Caxambu conta com uma emissora de rádio que busca o desenvolvimento da comunidade e que está à disposição de todos (Quem já precisou dela sabe muito bem do que estou falando).

Mentira número 06 – Sérgio afirma que tentei dissolver o Diretório do PMDB de Caxambu.

Está na mídia: quem pediu a dissolução do Diretório do PMDB municipal foi o Deputado Federal Newton Cardoso. Se você não sabe quais foram as razões dele para ter feito isso, Sérgio, eu sugiro que você procure se informar para não dizer bobagens.

Agora, se você me perguntar se há necessidade de mudanças no PMDB de Caxambu, aí sim, posso dizer a você que, assim como muitas pessoas, eu acredito que seja a hora de renovarmos o partido. Novos ares, novos filiados, novos candidatos, novas propostas, enfim, vamos buscar novos caminhos para o desenvolvimento de uma política que vá beneficiar a todos, não só um pequeno grupo de pessoas. Temos que pensar em Caxambu, e o PMDB faz parte da história de desenvolvimento e progresso do município. Não consigo ver uma coisa sem a outra. O futuro promissor de Caxambu passa pelo PMDB.

Aproveito a oportunidade para informar a você e a todos que estão tendo a oportunidade de ler esse texto que eu sou pré-candidato a Prefeito de Caxambu pelo PMDB. Sei que existem outros candidatos no partido, por isso não estou impondo nada, mesmo porque o partido não tem dono, estou apenas colocando o meu nome e o meu trabalho a disposição para disputar a convenção partidária que será realizada no próximo ano.

E por último, ao contrário do que o Sr. Sérgio afirma, posso garantir que grande parte da opinião pública está do meu lado, pois ela sabe do meu trabalho e me acompanha como vereador.

Tenha certeza de que vou continuar trabalhando por Caxambu. Por muito menos, muitas pessoas de bem desistem da política por causa de situações como essa. Comigo acontece o contrário. Vou ocupar o espaço que acredito ter competência para tanto. Minha missão é trabalhar pelo município. Eu amo Caxambu.Vou continuar lutando pelo bem de sua população. Dar a cara a tapa para impedir o fechamento do Hospital por exemplo, como fiz e faria de novo. Votar pela cassação do prefeito na CPI da ambulância. Apoiar a implantação de cursos técnicos e da Superuniversidade, enfim, meu mandato de vereador é independente assim como fui eleito. Não tenho o rabo preso com prefeito ou ex-prefeitos. Meu compromisso é com as pessoas que me elegeram.

Saudações Tricolores e assunto encerrado!

José Luiz F.Nogueira
Vereador de Caxambu