AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

"ONGS, TURISMO E UNIVERSIDADE"



# Não sabemos se é o caso de Caxambu, mas cabe aos vereadores saberem se estão vindo ONGS aqui na Prefeitura com a conversa de que nossa cidade tem mil chances de ser sub-sede da Copa de futebol de 2014, se é uma estratégia politica do Prefeito pode dar com os burros nágua porque diante do noticiário desses últimos dias o MINISTÉRIO DO TURISMO CANCELOU VERBAS PARA TODAS AS ONGS POR SUSPEITAS DE FRAUDES COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE e essas ONGS geralmente, em troca das promessas conseguem pegar dinheiro adiantado das prefeituras desavisadas e depois fica o prejuízo para todos nós.Convém lembrar que faz mais de 10 anos que estão querendo fazer uma CPI nas ONGS e não conseguem porque a maioria pertence aos deputados, isto é, em cada 10, 9 ONGS estão sob investigação por fraudes, isso inclui ONGS de meio-ambiente também.

# Lamentável e incompreensivel Caxambu perder recursos do ICMS do TURISMO. Essa verba poderia ajudar e muito em investimentos culturais para atrair turistas e aconteceu o que? Qual vai ser a desculpa dessa vez? Foram os ex-prefeitos culpados, foram eles que tinham obrigação de correr atrás de deputados para conseguir verbas? A incapacidade atual de gestão é culpa do passado? Todos os prefeitos acertaram e erraram, sem exceção, mas atualmente houve um desequilíbrio na balança e grande; mais erros e gritantes e pouquissimos acertos ou quase nenhum.Como fazer para recuperar o tempo perdido?

# Não sabemos se a notícia é boa ou ruim e não precisamos de conversa de deputado para tentar explicar, mas o fato é que O PROJETO DE LEI DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE(PDT-DF), que já foi Ministro da Educação, VAI PASSAR TODAS AS UNIVERSIDADES FEDERAIS PARA O MINISTÉRIO DA CIENCIA E TECNOLOGIA, SAINDO DO MEC, E CONTA COM APOIO DA MAIORIA NO CONGRESSO E DA PRESIDENTE DILMA. Esperamos que não atrapalhe a vinda do Consórcio para Caxambu e não precisamos que deputado nenhum para dar explicações porque estamos acompanhando diretamente o andar da carruagem pelos meios avançados da tecnologia disponível.O Ministro Aloisio Mercadante(ciencia e tecnologia) está eufórico com essa mudança.Esperamos que no final nada nos atrapalhe.Como diz o Papa Benedito 16; "Amém".

Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre 
Sergio Levenhagen