AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 18 de outubro de 2011




Copa 2014


 

Formiga e Divinópolis participam de mais um Seminário da Secopa




da redação, Noh.com.br


Dando continuidade à preparação para a Copa 2014, a Secopa – Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo - em parceria com o Sebrae, realizou na última sexta-feira, (14), no Victory Business Hotel, localizado em Juiz de Fora, o II Seminário sobre os Centros de Treinamento de Seleções.
Representantes das 19 cidades mineiras (Araxá, Caeté, Caxambu, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha) candidatas a receber uma seleção na Copa 2014, foram convidadas a participar do evento. Do município de Formiga estiveram presentes a secretária de Comunicação em exercício Liliane Magda Melo Costa e o coordenador do Setor de Turismo Eduardo Batista. Do Furnaspark Resort estiveram presentes o diretor presidente Paulo Alves e a gerente de Reservas Rafaela Cravo.
O evento teve início às 9h00, e teve como palestrantes o Superintendente do Sebrae Afonso Rocha, o prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos, o secretário de Estado da Secopa Sérgio Barroso e o ex-jogador da seleção brasileira, atleta integrante nas Copas do Mundo de 1990 e 94, Ricardo Rocha. Os palestrantes falaram sobre o tema hospedagem, rotinas e dinâmicas das cidades e Centros de Treinamento - CTS. Após as palestras, representantes das cidades candidatas participaram de debates sobre o tema, podendo, assim, esclarecer suas dúvidas.

De acordo com Afonso Rocha, diretor Superintendente do Sebrae em Minas Gerais, “a Copa é uma oportunidade de negócio e o Sebrae já esta trabalhando para apoiar o desenvolvimento sustentável das MPE mineiras”.

O ex-jogador e campeão mundial pelo Brasil, Ricardo Rocha, falou sobre a importância da Copa para o país/Foto: Divulgação Prefeitura de Formiga
Segundo o que foi discutido durante o evento, a região Sudeste do Brasil é privilegiada, pois possui o maior número de hotéis cadastrados pela MATCH Event Services AG, empresa contratada pela FIFA para o gerenciamento de acomodações para a Copa 2014
O coordenador de Competição de Serviço às Equipes da MATCH, André Bello esteve presente e falou sobre os pré-requisitos exigidos para um CTS, com relação a hospedagem, acomodações, estrutura dos campos de futebol, aeroportos, piscinas térmicas e academias.
A empresa visitará todos as cidades pré-selecionadas no Brasil, e seus respectivos hotéis cadastrados pela FIFA, o mais breve possível, inclusive o Furnaspark Resort em Formiga.
Sabendo que as visitas já começaram, eles (MATCH) apresentarão à FIFA 90 CTS. Posteriormente, as Delegações poderão visitar as cidades/locais juntamente com a MATCH, tendo até 2013 para decidir o seu CTS. Essa decisão será feita por cada técnico das seleções, juntamente com o Presidente da Confederação de cada país a competir a Copa do Mundo 2014.
O Brasil está num período em que a rede hoteleira está em crescimento e a construção civil está em alta, influenciados pelo desejo dos estados e municípios de sediar um CTS. Há grande preocupação em garantir serviços à saúde de qualidade e segurança a todos os turistas. Segundo o Secretário Sérgio Barroso: “Devemos olhar o turismo com um pouco mais de carinho. O CTS é uma alavanca para o desenvolvimento da cidade e região. Nosso objetivo é fazermos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos!”
“Minas está no caminho certo! Devemos usar o que temos de melhor para atrair as seleções, como por exemplo a gastronomia e os produtos mineiros, o artesanato e as belas paisagens. As cidades pretendentes a CTS têm que querer, investir e divulgar o seu potencial”, comentou o ex-jogador Ricardo Rocha:
Para o Prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos: “O que for construído com o intuito de sediar a Copa do Mundo será útil e muito importante para o desenvolvimento da cidade e de sua região e, também, para os próximos eventos que acontecerão no Brasil, além da Copa 2014, como por exemplo a Copa das Confederações em 2013, Copa das Américas em 2015 e as Olimpíadas em 2016”,
No próximo dia 20, quinta-feira, às 17h30, a FIFA irá definir quais cidades irão realizar a abertura e o encerramento tanto da Copa do Mundo, como da Copa das Confederações. Entre as cidades preferidas estão Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã) e São Paulo (Itaquera).
Em breve, a Secopa realizará outros seminários e segundo a assessora especial da instituição, Ludmila Kai, há a possibilidade de um deles ser realizado em Formiga.
Mineirão
Durante o Seminário foi exibido um vídeo institucional sobre as obras do Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto - que estão previstas para serem concluídas no final de 2012, 18 meses antes da abertura da Copa. O novo estádio contará com cadeiras para 64.500 pessoas, estando todas numa área 100% coberta, além de camarotes e um Museu do Futebol (1.600 m2).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Formiga e da Agência Sebrae
http://www.noh.com.br/?pg=noticias_corpo_default&codigo=10933