AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 15 de outubro de 2011

PISTOLAS ELÉTRICAS (TASERS)
Paulo Roberto Guimarães Moreira *


Para mim, agora, o que interessa saber é quem foi o irresponsável que desencadeou essa piada de mau gosto que foi comprar, no século XXI, pistolas elétricas, como essas, para fazer parte da política de trânsito? Sabemos que começou, em 2010, no Governo Rogério Rosso. Eu acho que a situação dele está russa, vermelha de vergonha, de raiva e de medo. Em última instância ele era o responsável maior por esse absurdo. Filho feio não tem pai, mas, alguém terá que assumir essa inconveniente paternidade.
Sempre achei como Ulisses Riedel, que aqui em Brasília, simplesmente, armamos o circo, os palhaços (e os corruptos) vêm dos Estados da federação. Pela primeira vez engrosso o coro dos brasileiros que criticam Brasília como sendo a Ilha da Fantasia, cercada de um mar de corrupção. E vejam: incompetência total também é corrupção. Sabemos que estamos num país sem educação. No meio do Goiás, e como dizia Paulo Francis: “na fronteira de um país que não é uma nação, mas um acampamento”. Ouvi dizer, certa vez, que em um determinado ano a polícia de Tóquio, uma das maiores metrópoles do mundo, deu seis tiros, ao todo, para cima. Aqui no “novo oeste”, em 2011, irresponsáveis querem colocar a vida de motoristas em risco, para brincarem de mocinho e bandido, com o nosso dinheiro, com o dinheiro da fábrica de multas do trânsito.


Também, no Japão se discute exaustivamente um projeto e depois se executa rapidamente. Aqui não se discute nada e executa-se o projeto dessa forma: jogando o dinheiro nosso, dos contribuintes de impostos e multas fora. Que aqueles que inventaram a idéia dessas pistolas que paguem do seu próprio bolso por esse tiro nos próprios pés e nos nossos. 


* Paulo Roberto Guimarães Moreira é Economista e Mestre em Filosofia pela PUC-Rio e cidadão de Brasília – DF.