AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Trem Republicano entre Salto e Itu contará com materiais mineiros


O Governo Federal disponibilizou objetos inventariados.
A.I/Prefeitura de Salto
Foto
Os representantes das cidades conseguiram um acordo oficial para a retirada de trilhos de algumas cidades mineiras
O Governo Federal já disponibilizou alguns materiais inventariados para o projeto do Trem Republicano entre Salto e Itu. Nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, o Assessor de Gabinete de Salto, Wanderley Rigolin, e o secretário de Planejamento de Itu, Genésio Severino da Silva percorreram seis cidades do sul de Minas Gerais para reconhecimento dos materiais.

Além de passarem pelos municípios de Varginha, Três Corações, Pouso Alegre, Conceição do Rio Verde, Caxambu e São Lourenço, eles também participaram de uma reunião na Advocacia Geral da União (AGU), onde oficialmente celebraram um acordo de retirada dos trilhos destas cidades.
Devido a uma solicitação feita pelos prefeitos de Salto e Itu ao Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), em visita à Brasília, foi encaminhado o técnico Ignácio Loyola Chaves Horta, de Minas Gerais, para acompanhar os técnicos do Consórcio Intermunicipal para Implementação do Projeto.
Após a assinatura junto a Procuradoria da União será feita a retirada e transporte do material até o canteiro de obras em Salto e Itu. Já se estuda a logística com empresas especializadas.
“É uma pena que materiais chamados leves, tais como talas de junção, placas de apoio e parafusos, não mais existem nos locais, mas os trilhos estão em bom estado e são em quantidade suficientes para complementar nossa ferrovia”, declarou Wanderley Rigolin.

Fonte: Itu.com.br
http://www.itu.com.br/turismo/noticia/trem-republicano-entre-salto-e-itu-contara-com-materiais-mineiros-20111021