AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Arma utilizada para caça é apreendida

No dia 31 de maio de 2013, a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, após receber denúncias referentes a atos de caça na região do Fundão e interior do Parque Estadual da Serra do Papagaio – PESP, município de Baependi, deslocou a residência do denunciado para averiguação. No local, considerado ponto de encontro de caçadores, o autor após ser cientificado da denúncia entregou aos policiais 01 arma de fogo (espingarda), a qual não possuía registro, e uma bolsa contendo os materiais apreendidos, que estavam guardados em um paiol no sítio.



No momento da ação os policiais perceberam 04 pessoas com cães de caça aproximarem-se do sítio e ao avistar a Policia Militar evadiram, sendo possível somente a captura de 02 cães que estavam com corrente/corda no pescoço. Foram localizadas ainda na área externa da residência (porão), 02 motocicletas caracterizadas para trilhas, com as numerações de chassis adulteradas. Questionado sobre a propriedade das motocicletas, o autor relatou que pertenciam a dois colegas seus e que ambos residem na região do Gamarra, e estes seriam as pessoas que evadiram ao notarem a presença policial, que em tese estavam praticando atos de caça.



O autor foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e após ser cientificado de seus direitos constitucionais foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos a Delegacia de Polícia Civil, para providências subsequentes. Os veículos foram removidos pelo auto socorro e os cães entregues ao Canil de São Lourenço.



Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.


Portal 17 Região PM - MG