AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 10 de junho de 2013

X TERRA reúne 1200 atletas e público de 4 mil pessoas  em Poços de Caldas

Leandro Donizete
O XTERRA Sul de Minas apresentado pela Fiemg Regional Sul e SESI pela primeira vez no Sul de Minas Gerais levou quatro mil pessoas durante o final de semana aos arredores do Parque José Afonso Junqueira, em Poços de Caldas, para acompanhar as competições de  mountain bike, corrida noturna e Duathlon em que participaram 1.200 atletas, entre profissionais e amadores, de várias partes do país.
Foram dois dias de provas (sábado e domingo), com modalidades, como o montain bike, contando pontos para o ranking mineiro da categoria. As demais provas somaram pontos para o Circuito XTERRA Brazil Tour 2013 que segue por outras regiões do país.
Entre os vencedores, que inclusive elogiaram o bom nível técnico proporcionado pelos circuitos naturais oferecidas pela cidade de Poços de Caldas, estavam os mineiros Leandro Donizete e Erika Gramiscelli. A dupla foram os primeiros colocados na prova de moutain bike.
Completaram o pódio da categoria masculino Orlando Alves, com o segundo lugar, e Tiago Rodrigues, com o terceiro. Já na categoria feminina, Mariana Carcute e Raquel Gontijo ficaram com as segunda e terceiras colocações.
Na prova de Duathlon Felipe Moletta e Márcia Helena foram os grandes campeões. “Esta foi uma das provas mais difíceis que já fiz. Em um nível de dificuldade de zero a dez, ela é nota 11”, disse

Para o presidente da Fiemg  Regional Sul, Dr.  Ary Novaes, trazer o evento para o Sul de Minas foi muito positivo. “A Fiemg Regional Sul tem grande capilaridade, por isso ter trazido o XTERRA para a nossa região foi fundamental. Além das provas e da parte de saúde, o importante é que um evento desse nível vai criando um novo perfil de turismo na região, o que é muito importante. Agradecemos a parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e com a Câmara Municipal”, disse.
O superintendente do SESI-MG, Cláudio Marcassa, destaca a preocupação do SESI e da Fiemg com a melhoria na qualidade de vida dos industriários, seus dependentes e comunidade em geral. “O XTERRA em Poços foi um sucesso. Tivemos as inscrições todas lotadas. A corrida noturna com quase 700 inscritos. E isso mostra que onde estamos investindo o resultado está vindo”, disse.
Já o diretor comercial da X3M Brasil, empresa responsável pela realização do XTERRA no Brasil, Bernardo Fonseca, disse ser sido uma grande honra completar os sete anos de parceria com o Sesi e Fiemg na realização do XTERRA.
“Ter um parceiro como Sesi e Fiemg é muito bom. Eles apóiam o esporte em todas as fases, desde a base competitiva, e possuem uma visão lá na frente, na importância que a prática esportiva proporciona. Estamos todos muito contentes e ansiosos para que nos próximos anos o evento retorne para o Sul de Minas”, disse.

Esta foi a terceira etapa do XTERRA BRAZIL TOUR 2013, que já passou por Natal (RN) e Teresópolis (RJ). Nos dias 22 e 23 de junho, em Ilhabela (SP), ocorre o XTERRA BRAZIL, que contará com a prova de triathlon válida pelo XTERRA WORLD TOUR 2013.

Rodrigo Rossi
Fiemg Regional Sul